Botafogo apresenta elenco sub-23 para o Brasileiro de Aspirantes
Lance!
Botafogo apresenta elenco sub-23 para o Brasileiro de Aspirantes


O time B do Botafogo vai finalmente entrar em campo. O Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi confirmado pela CBF e a bola vai rolar para a equipe sub-23.

+ Carli muda o Botafogo, deixa Calleri 'no bolso' e é importante em vitória

O Botafogo está no Grupo C ao lado de Fluminense, Sport e Náutico. A estreia será contra o Leão da Ilha no dia 30, uma quinta-feira, no CEFAT.

O projeto foi uma ideia de John Textor, acionista da SAF. A equipe é composta de forma majoritária por jogadores até 23 anos, mas o regulamento da competição permite a presença de quatro jogadores além dessa faixa etária por partida. O treinador do time é Lúcio Flávio.

- Os atletas da equipe sub-23 estão normalmente na idade de uma categoria de base e começam o processo em uma equipe profissional. É uma grande chance que o clube tem de potencializar alguns atletas, até em uma competição em nível nacional, como é o Campeonato Brasileiro. Por vezes alguns atletas com muito potencial dentro do clube tem poucas chances de atuar, e essa categoria vem justamente pra dar uma condição de jogo para esses jogadores, para não ficarem um período tão longo sem jogar. Eu acredito que essa oportunidade é muito boa para o jogador que está nessa faixa de idade porque eles têm condições de estarem atuando e estão sendo observados pela equipe principal - afirmou o técnico.

+ Zagueiro de clube inglês faz postagem torcendo para o Botafogo e anima torcida nas redes sociais

- A criação da nossa equipe B (sub-23) tem foco no aspecto técnico para atletas que estejam em fase final de transição para a equipe principal. Muitas vezes, apesar de ter a qualidade que queremos, esses atletas acabam não tendo mais a idade da base e não possuem espaço. Por isso, criamos uma categoria que permite esse processo final de transição com o calendário competitivo. Nós temos hoje o Brasileiro de aspirantes, como é chamado pela CBF, que permite termos uma equipe a ser trabalhada, estando pronta para atender as necessidades da equipe principal - valorizou André Mazzuco, diretor de futebol, ao site oficial do Botafogo.

ELENCO DO TIME B DO BOTAFOGO

GOLEIROS
Leandro - 21 anos

ZAGUEIROS
Ewerton - 21 anos
Henrique Vermudt - 23 anos
Lucas Mezenga - 20 anos
Paulo Miranda - 21 anos

LATERAIS-DIREITO
Vitor Marinho - 20 anos
Wallison - 20 anos

LATERAIS-ESQUERDO
DG - 20 anos
Vitor Hugo - 20 anos

VOLANTES
JP Galvão - 20 anos
Guilherme Liberato - 20 anos
Maykon Douglas - 21 anos
Vinicius Amaral - 20 anos
Breno - 21 anos

MEIAS
Bruno - 22 anos
Juninho - 20 anos
Darius Lewis - 22 anos
Felipe Ferreira - 28 anos
Wagner - 22 anos

ATACANTES
Ênio - 21 anos
Jeffinho - 22 anos
Marcelinho - 21 anos
Paulinho - 21 anos
Daniel Cruz - 21 anos
​Sebastian Joffre - 22 anos
Jô - 23 anos

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários