Tiriac sobre Nadal: 'Não há comparação com Djokovic nem com Federer'
TÊNIS NEWS
Tiriac sobre Nadal: 'Não há comparação com Djokovic nem com Federer'


Ex-tenista top 20 de simples, melhor do mundo nas duplas e um dos diretores de torneio mais ricos do mundo, o romeno Ion Tiriac comentou que Rafael Nadal é melhor que Novak Djokovic e e Roger Federer no comparativo dos Big 3.

"Contra Djokovic jogou incrivelmente bem, vencê-lo dessa forma mostra que Rafa sempre será o verdadeiro número 1, não há comparação com Novak ou Roger", revela um Tiriac que conhece bem os meandros do circuito e não hesita para enaltecer a personalidade do espanhol, dizendo que ele é um ser humano excepcional.

"Muitas gerações se passarão antes que possamos ver um cara ganhar 14 títulos de Grand Slam novamente", declara um homem que considera certo que Rafa voltará a competir em Paris no ano que vem e que elogia seu esforço para curar seu pé: "Acho que ele não precisa jogar até os 40 anos, mas não o vejo deixando o tênis de outra forma senão 'morrendo' na quadra".

Menção especial merece suas palavras sobre Novak Djokovic. "Ele cometeu um erro fatal com a questão da vacina, prejudicando muito sua imagem. Ele quer ser uma personalidade no tênis como McEnroe ou Nastase eram na época, mas não tem o carisma necessário para isso", diz Tiriac que acredita que Roger federer não possa ser mais competitivo.

"Se Roger gosta de tênis, ele pode se divertir aos 40 anos, mas não acho que ele tenha capacidade para ser realmente competitivo. Ele vai até dizer que corre o risco de se fazer de bobo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!