São Paulo retorna ao palco onde viveu virada heroica contra o Botafogo em 2017
Lance!
São Paulo retorna ao palco onde viveu virada heroica contra o Botafogo em 2017


Nesta quinta-feira (16), o São Paulo volta a encontrar o Botafogo no estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão , local que foi palco de virada histórica do time em 2017 - partida que livrou o Tricolor paulista da zona de rebaixamento.


Galeria
> Quais são os clubes do Brasil com as maiores dívidas? Estudo mostra

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O confronto entre as duas equipes aconteceu no estádio carioca, que na época ainda levava o nome de "Engenhão". O jogo terminou em 4 a 3 e contou com virada do São Paulo nos minutos finais da partida.

A primeira etapa se encerrou com vantagem para o Botafogo por 2 a 1. Após o São Paulo abrir o placar com Cueva, o Glorioso virou o jogo com dois gols de Marcos Vinícius.

Já no segundo tempo, o Tricolor paulista tentou reagir a todo custo. Aquela partida era de extrema importância, pois livrava a equipe da perigosa zona de rebaixamento do Brasileiro. Sem sucesso, perdeu um pênalti polêmico ainda nos primeiros minutos.

Pouco tempo depois, o Botafogo ampliou o placar, com gol de Guilherme. Porém, o São Paulo não desistiu e continuou insistindo. Foram nos minutos finais que a salvação veio.

Marcos Guilherme e Hernanes, que reestreava com a camisa do clube neste confronto, foram os nomes de destaque. Aos 38 e 41 minutos, ambos os jogadores marcaram e empataram o jogo.

Com o time mais esperançoso e animado, perto do final da partida, o São Paulo balançou as redes mais uma vez, com um golaço de Marcos Guilherme, e conseguiu a vitória épica de virada.

Com o resultado, o Tricolor garantiu o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro 2017, além de ter alcançado os 15 pontos e conseguido chegar a 15ª colocação na tabela, se afastando do Z4.

Agora, o Tricolor de Rogério Ceni retorna ao palco da virada memorável nesta quinta-feira (16). No agora chamado Nilton Santos, a equipe encara o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, às 16h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!