Palmeiras pode estabelecer vantagem inédita na liderança do Brasileirão-2022
Alexandre Guariglia
Palmeiras pode estabelecer vantagem inédita na liderança do Brasileirão-2022


O Palmeiras teve mais uma rodada considerada favorável para suas pretensões no Brasileirão-2022 . Com o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Athletico-PR, o Verdão seguirá na liderança, a menos que seja derrotado pelo Atlético-GO por nove gols de diferença. Mas o detalhe mais importante é que, com uma vitória, o time de Abel Ferreira abrirá uma distância inédita para o segundo colocado.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com o empate na Arena da Baixada, o Timão foi a 22 pontos, igualando o Alviverde, mas ainda em desvantagem por conta do saldo de gols (14 x 6). Sendo assim, a liderança palmeirense permaneceu inalterada nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao enfrentar o Atlético-GO, no Allianz Parque, o Palmeiras tem a chance de abrir uma vantagem de pelo menos uma rodada em relação ao Corinthians, ou seja, três pontos (25 x 22). Essa vitória acaba por ser bastante crucial em meio a tanto equilíbrio na tabela.

Vale destacar que essa vantagem de três pontos na liderança ainda não chegou a ser estabelecida em nenhuma das outras 11 rodadas desta edição. A distância máxima aberta até aqui foi de dois pontos, conquistada justamente pelo Corinthians em quatro rodadas.

É tão raro abrir vantagem neste Brasileirão, que apenas duas posições na tabela atual possuem três pontos de distância uma para a outra: Internacional, em 4º (21 pontos), para o Athletico-PR, em 5º (18 pontos), e Juventude, em 19º (10 pontos), para o Fortaleza, em 20º (7 pontos), sendo que o time cearense ainda jogará na rodada.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários