Iron Man MMA 24 terá ação para as mulheres em parceria com SEJUDH
TATAME
Iron Man MMA 24 terá ação para as mulheres em parceria com SEJUDH


Um dos maiores eventos do Brasil atualmente, o Iron Man MMA fechou uma importante parceria com a Secretaria de Justiça dos Direitos Humanos (SEJUDH). De acordo com a organização, o objetivo é ajudar em campanhas de prevenção à violência contra a mulher, contra as drogas e o bullying, em prol da cidadania e dos direitos humanos através do esporte.

A primeira ação dessa parceria irá acontecer já na próxima semana, antecedendo o Iron Man MMA 24, que acontece na sexta-feira, dia 24 de junho, em Belém (PA). À frente dela estará Marcelle Ferreira, faixa-preta de Jiu-Jitsu e esposa do lutador Eduardo Camelo - campeão peso-médio do evento -, que vai comandar um seminário de Defesa Pessoal voltado para as mulheres.

"Prezo muito pela disseminação do Jiu-Jitsu, ainda mais para as mulheres. É uma arte marcial onde o mais fraco, através de técnicas, pode se sobressair ao mais forte. Não digo para elas reagirem a um assalto ou algo assim, mas saber lutar pela vida em um momento de necessidade pode fazer a diferença. Isso é o que eu ensino", afirmou Marcelle, que irá liderar o seminário ao lado do também faixa-preta Marcelo Dourado.

O projeto, vale citar, foi construído em uma parceria entre Iron Tomaz, CEO do Iron Man MMA, e Valber Milhomem, secretário da SEJUDH, que se uniram nessa empreitada de conscientização, cada vez mais importante nos dias de hoje. Ele ainda tem o apoio do governador do Pará, Helder Barbalho, de Nivan Noronha (Secretário de Esporte e Lazer), Iran Lima, da TV Cultura e da Band Sports.

"Gostaria de agradecer também a Sabrina Virgolino, chefe de gabinete da SEJUDH, ao presidente da Codem, Lelio Costa, ao Dr. Michel Durans, ao Deputado Federal Cássio Andrade e toda a equipe da SEJUDH-PA", completou Iron Tomaz.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários