Há mais de um ano, São Paulo enfrentava o Botafogo pela última vez, com técnico interino
Lance!
Há mais de um ano, São Paulo enfrentava o Botafogo pela última vez, com técnico interino


A última vez que o São Paulo encontrou o Botafogo foi há mais de um ano, em 22 de fevereiro de 2021, mas em duelo ainda válido pelo Campeonato Brasileiro 2020. Na ocasião, o Tricolor paulista contou com a presença do técnico interino Marcos Vizolli e foi derrotado por 1 a 0, no Nilton Santos. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (16), também em solo carioca, e desta vez, com algumas mudanças significativas.


Galeria
> Quais são os clubes do Brasil com as maiores dívidas? Estudo mostra

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O último duelo não foi positivo para o São Paulo em nenhum ponto. Além da derrota, contou com a expulsão de Reinaldo e um pênalti perdido por Luciano. Na época, a equipe tinha acabado de passar pela recente demissão de Fernando Diniz e contava com a presença do técnico interino na beira do gramado. Poucos dias depois, Hernán Crespo assumiu o comando do elenco.

Na época, o Tricolor paulista foi a campo com alguns nomes que não estão mais presentes na equipe atual, como Volpi, Tchê Tchê, Bruno Alves, Hernanes, entre outros.

Também não contou com atletas importantes do elenco desta temporada. Além do técnico Rogério Ceni, o São Paulo hoje tem figuras como Calleri, Rafinha, Jandrei, e algumas outras novidades, nas mais diversas posições.

Assim, é a primeira vez que Ceni - nesta segunda passagem como técnico do Tricolor - irá enfrentar o Botafogo. Atualmente, a equipe mandante ocupa a 17ª posição na tabela da competição, com 12 pontos, estando na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o São Paulo está no lado oposto, no G4, com 18 pontos.

Enquanto de um lado uma equipe busca se livrar da zona perigosa da competição, a outra mira em encostar na liderança, agora com um técnico estabelecido há um tempo bom e um elenco quase todo reformulado.

O encontro desta quinta-feira (16) será às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!