Com Mineirão lotado, Cruzeiro vence a Ponte e segue firme na ponta da Série B do Brasileirão
Anderson Gonçalves-Valinor Conteúdo
Com Mineirão lotado, Cruzeiro vence a Ponte e segue firme na ponta da Série B do Brasileirão


O Cruzeiro segue irresistível na Série B. A Raposa venceu a Ponte Preta por 2 a 0, gols de Edu e Matheus Bidu, nesta quinta-feira, 16 de junho, no Mineirão lotado, com mais de 58 mil presentes no estádio. O time azul segue lider inconteste da segunda divisão nacional e caminha firme para ter um final feliz ao fim da temporada, conquistando seu maior objetivo, que é conseguir o acesso.

O time azul está 100% jogando em Belo Horizonte e com 31 pontos tem as melhores 12 rodadas da competição na história, superando Corinthians em 2008 e Guarani, em 2009. O aproveitamento da equipe celeste passa dos 79% e com essa toada, está na metade do caminho para o sonho de voltar à elite em 2023.

A Ponte ficou com 12 pontos e segue na zona do rebaixamento, na 18ª colocação. Mas o futebol apresentado pelo time de Campinas, mostra que há chances de reação.

Tarde de festa

O Cruzeiro teve bom desempenho em campo, festa da torcida, que culminou em uma tarde/noite perfeita para o torcedor, que fez sua parte e colocou a Raposa ainda mais forte na competição.

Ponte bem, mas sem forças para encarar a Raposa

A Macaca teve um futebol de qualidade, mas longe de poder encarar o melhor time da Série B dentro de casa. Nem a derrota do time azul para o Vasco reduziu a força da equipe em seus domínios.

Metade da caminhada

Com os 31 pontos, a Raposa está na metade do objetivo, pois nos últimos seis anos, com 62 pontos, todos os times que fizeram essa pontuação subiram para a Série A.

Próximos jogos

O Cruzeiro encara o Fluminense, no dia 23 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Série B, a Ponte encara o Sampaio Corrêa, no dia 23, quinta-feira, em Campinas.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X 0 PONTE PRETA
Data: 16 de junho de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Gols: Edu, aos 43’-1ºT(1-0), Matheus Bidu, a 1’-2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Rafa Silva(CRU), Fábio Sanches(PON)
Cartões vermelhos: Caique França (PON)


CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus(Rômulo, aos 27’-2ºT ), Willian Oliveira, Neto Moura(Adriano, aos 27’-2ºT), Fernando Canesin (Filipe Machado, aos 40’-2ºT) e Matheus Bidu; Rafa Silva(Rodolfo, aos 17”-2ª T) e Edu (Breno, aos 40’-2ºT )



PONTE PRETA (Técnico: Guilherme dos Anjos)

Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, Fabrício, Douglas Mendes(Matheus Anjo, aos 24’-2ºT) e Artur; ,Wesley Fraga (Felipe Amaral, aos 20’-2ºT), Léo Naldi e Ramon Carvalho(Walisson, aos); Fessin e Nicolas (Ramires, aos 20’-2ºT)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!