Com dois de Bissoli, Avaí vence Fortaleza, sobe na tabela e se aproxima do G4 do Brasileirão
Lance!
Com dois de Bissoli, Avaí vence Fortaleza, sobe na tabela e se aproxima do G4 do Brasileirão


O Avaí derrotou o Fortaleza por 3 a 2 nesta quinta-feira, no encerramento da 11ª rodada do Brasileirão , no Ressacada. As equipes não decepcionaram e fizeram um duelo movimentado. Muriqui abriu o placar para os mandantes, Bissoli ampliou, e Robson diminuiu ainda na primeira etapa. Moisés empatou o confronto no segundo tempo, mas Bissoli, em grande noite, decretou a vitória catarinense.

Com o resultado, o Avaí subiu para a 7ª colocação, com 17 pontos e, na próxima rodada, encara o Fluminense, no Maracanã, no domingo, às 19h. Por sua vez, o Fortaleza continua amargando a lanterna da competição, com apenas sete pontos, e tenta se reerguer na próxima rodada, também no domingo, contra o América-MG no Castelão, às 18h.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão

O JOGO
A primeira etapa foi de boas chances e bolas na redes. Logo aos 12 minutos, Robson cobrou falta forte e obrigou Vladimir a fazer uma grande defesa. O Avaí teve mais posse de bola no confronto, mas tinha dificuldades em fazer jogadas de perigo. Por sua vez, o Fortaleza não conseguiu implementar seu estilo de jogo.

Aos 32', Jean Cléber lançou Pottker, que ganhou de Benevenuto e tocou na saída de Boeck. A bola iria para fora, mas Muriqui conseguiu aproveitar e abriu o placar para o Avaí. Aos 39', após pênalti sofrido por Pottker, Bissoli bateu no meio do gol e ampliou. No fim, Lucas Lima cobrou escanteio e Robson subiu bem para diminuir o marcador.

As equipes voltaram do intervalo com menos ímpeto. Aos 11', Renato obrigou Boeck a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, Lucas Crispim encontrou Moisés sozinho na área, o camisa 21 teve tempo para dominar, trocar de pé e finalizou no cantinho de Vladimir, empatando o duelo. Mais tarde, aos 24', após novo pênalti marcado, Bissoli bateu forte no canto direito de Boeck e recolocou o Avaí na frente do marcador.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Avaí 3x2 Fortaleza
Local:
Estádio da Ressacada, Florianópolis-SC
Data/horário: 16/06/2022 - 19h (de Brasília)
​Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos : Boeck, Zé Welison e Robson (Fortaleza), Renato (Avaí)
Cartões vermelhos: -
GOLS : Muriqui (32'/1T) (1-0), Bissoli (39'/1T) (2-0), Robson (43'/1T) (2-1), Moisés (19'/2T) (2-2), Bissoli (32'/2T) (3-2)

Avaí - Técnico: Eduardo Barroca

​Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves, Cortez; Galdezani (Rafael Vaz 33'/2T), Jean Cleber, Lucas Ventura; Bissoli (Morato 29'/2T), Pottker (Copete 30'/2T) e Muriqui (Renato - intervalo).

Fortaleza - Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Boeck; Titi, Benevenuto, Landazuri (Ceballos - intervalo); Jussa (Lucas Crispim - intervalo), Zé Welison, Hércules (Ronald 16'/2T), Capixaba, Lucas Lima (Silvio Romero 32'/2T); Robson e Moisés (Igor Torres 39'/2T).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários