Desafio Internacional de Beach Rugby volta às areias do Rio
Lance!
Desafio Internacional de Beach Rugby volta às areias do Rio


O Desafio Internacional de Beach Rugby acontece neste sábado, na Praia de Copacabana, entre os postos 2 e 3 (Av. Atlântica 1.500), das 13h30 às 16h30. Os jogos serão exibidos ao vivo pelo Globoplay e Ge.Globo, com VT no SporTV no dia 21 às 18h.

+ Stephen Curry, dos Warriors, encerra sequência histórica de bolas de 3 pontos na liga

A sétima edição do evento contará com um torneio masculino com três seleções e um torneio feminino com quatro seleções. Entre as mulheres estarão nas areias Brasil, Argentina, Uruguai e a seleção do Rio de Janeiro, ao passo que o masculino contará com Brasil, Argentina e Rio de Janeiro. Os times da Federação Fluminense de Rugby fazem sua reaparição no evento pela primeira vez desde 2014, contribuindo para a promoção do rúgbi local.

Com o intuito de apresentar a modalidade ao grande público e destacar sua força como entretenimento, o beach rugby também carrega a rivalidade entre os adversários sul-americanos, com o Brasil tendo vencido por quatro vezes o torneio feminino.

- Após um longo período de restrições por causa da pandemia, a CBRu tem a satisfação de retomar esse belo projeto que é o beach rugby. Nossa intenção é mostrar que nosso esporte se adapta perfeitamente a grandes eventos de entretenimento e ao mesmo tempo propagar o rugby para as novas gerações de meninos e meninas que nunca tiveram contato com a bola oval - afirma Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu).

Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM, complementa:

- Temos investido na retomada dos eventos culturais e esportivos para apoiar diferentes setores e aproximar a marca dos consumidores. Somos parceiros da CBRu desde 2019 e estamos felizes com a volta das competições. Levar o esporte para um local tão popular como a Praia de Copacabana possibilita que mais pessoas conheçam a modalidade.

Como é a disputa

As regras do beach rugby são ainda mais simples que as das modalidades de XV e sevens. O jogo é disputado em dois tempos de cinco minutos com um intervalo de dois minutos. O campo possui dimensões menores e não conta com os postes em formato de H.

Cada time inicia a partida com cinco atletas e a única maneira de pontuar é marcando um try que vale um ponto. O try é confirmado quando o atleta coloca a bola no solo da área de in-goal do adversário, isto é, na extremidade final da área de jogo.

No beach rugby, não há pontuação por chutes. Também não há formações fixas como scrum e o alinhamento lateral. Penais e laterais são cobrados com “free kicks” em que o atleta faz um chute curto para si próprio e retoma o avanço e a troca de passes.

Convocação do Brasil:

Feminino

1 - Dayana Oliveira (c)

2 - Larissa Alves

3 - Camilla Carvalho

4 - Maysa Fernandes

5 - Júlia Leni

6 - Beatriz Pagan

7 - Silvana Oliveira

8 - Gisele Gomes

Masculino

1 - Alexandre Victor Figueiredo Alves

2 - David Müller Dogivá de Páscoa

3 - Gabriel Zurka Almeida Delgado Quirino

4 - Joel Freire dos Santos Junior

5 - Joel Victor Araújo dos Santos

6 - Robson Alves de Morais

7 - Sergio Manoel Silveira de Luna

8 - Victor Guilherme Souza Silva

Tabela dos jogos – Sábado – 18 de junho

13h30 – Masculino – Brasil x Rio

13h45 – Feminino – Argentina x Uruguai

14h00 – Feminino – Brasil x Rio

14h30 – Masculino – Brasil x Argentina

14h45 – Feminino – Argentina x Rio

15h00 – Feminino – Brasil x Uruguai

15h30 – Masculino – Argentina x Rio

15h45 – Feminino – Uruguai x Rio

16h00 – Feminino – Brasil x Argentina

16h15 – Masculino – Final (1º x 2º)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários