Depois de Endrick, Palmeiras assina contrato profissional com Luis Guilherme
Alexandre Guariglia
Depois de Endrick, Palmeiras assina contrato profissional com Luis Guilherme


Depois de Endrick , foi a vez do meia Luis Guilherme assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras . A joia da base palmeirense firmou seu assinatura nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O novo vínculo do jogador de 16 anos é válido até junho de 2025, limite máximo permitido por lei. Ele é uma das maiores promessas do clube e já conta com convocações para a Seleção.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A presidente Leila Pereira e o coordenador do Centro de Formação de Atletas João Paulo Sampaio acompanharam de perto a assinatura do contrato da joia do Verdão, constantemente convocada para as seleções de base do Brasil. Os pais da revelação palestrina também marcaram presença no importante momento para o jovem.

- Fico muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer a Deus, à minha família, e ao João Paulo, que confiou no meu trabalho. Agora, espero dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense, com muitos títulos pela frente - disse Luis.

- Vou dar minha vida por essa camisa maravilhosa. Empenho e vontade não faltarão para dar alegrias para vocês - completou.

Segundo apurou a reportagem, a multa rescisória do atleta foi colocada no valor de 60 milhões de euros (R$ 320,8 milhões). Assim como Endrick, Luis é constantemente alvo de sondagens do futebol europeu e está entre os mais promissores jogadores brasileiros.

Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, após se destacar em escolinhas de futebol em Aracaju, sua cidade natal. O meia iniciou sua trajetória no Verdão pelo sub-11, conquistando logo de cara o Campeonato Paulista da categoria. Nos anos seguintes, também faturou os estaduais sub-13 e sub-15.

Seu desempenho com a camisa alviverde chamou a atenção da Seleção Brasileira de base. Em abril deste ano, Luis Guilherme foi o camisa 10 do time sub-17 da Amarelinha na campanha vitoriosa do Torneio de Montaigu, realizado na França.

O jogador marcou três gols na competição, sendo um deles na decisão contra a Argentina. Endrick anotou o outro tento do 2 a 1.

Luis Guilherme entrou em campo duas vezes durante a Copinha desta temporada, conquistada pelo clube. Pelo sub-17, o meia tem seis gols marcados em seis partidas disputadas no ano. Ao lado de Thalys, a cria lidera o ranking de artilharia do time na Copa do Brasil da categoria, com seis tentos.

A primeira partida da final da competição nacional acontece no dia 21 de junho (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários