De olho em vaga nos playoffs, Everton Luiz analisa participação do Real Salt Lake na MLS
Lance!
De olho em vaga nos playoffs, Everton Luiz analisa participação do Real Salt Lake na MLS


Para garantir presença entre as primeiras colocações da Conferência Oeste da Major League Soccer, o Real Salt Lake volta a campo neste sábado para enfrentar o San José após um período de quase 15 dias sem compromissos oficiais.

Diante desse objetivo, o meio-campista Everton Luiz destaca o desempenho realizado até agora pela equipe dirigida pelo técnico Pablo Mastroeni na competição.

- Estamos fazendo uma boa campanha, pois começamos muito bem essa temporada ao ocuparmos a terceira colocação. Isso é importante, afinal no ano passado, apesar de chegar até a final, nós conseguimos a classificação só na última rodada. Então isso (posição atual na tabela) está dando muita confiança para a nossa equipe.

Próximo do topo da classificação com quatro pontos de distância para o Los Angeles FC, atual líder da Conferência Oeste, o brasileiro com passagem pela base do Palmeiras também ressalta a importância de terminar essa etapa da disputa entre os primeiros.

- Queremos com certeza a classificação para os playoffs e, por isso, ficar entre os primeiros nessa fase é melhor para que a gente possa decidir em casa os nossos jogos na sequência da competição. Quem sabe não podemos conquistar o título dessa vez - afirmou.

Na temporada passada, o Real Salt Lake avançou ao mata-mata da MLS após terminar a primeira fase do campeonato em sétimo lugar e, de forma surpreendente, chegou à decisão da sua conferência quando foi superado pelo Portland Timbers.

Remanescente daquela equipe, o jogador brasileiro deseja seguir ainda mais longe neste ano e aponta a importância que o troféu de campeão teria para a sua carreira.

- O título sempre é importante, independente do campeonato. Com certeza ficaria muito feliz ao entrar para a história do clube, pois também seria bastante gratificante ajudar o Real Salt Lake a ser campeão depois de tanto tempo sem conquistar um troféu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!