Campeão meio-médio do UFC, Kamaru Usman tem nova luta marcada pela organização
TATAME
Campeão meio-médio do UFC, Kamaru Usman tem nova luta marcada pela organização


Atual campeão meio-médio do UFC, Kamaru Usman já tem data e adversário definidos para fazer sua próxima defesa de cinturão na organização. No último sábado (11), o Ultimate oficializou que o nigeriano terá Leon Edwards como próximo desafiante, em duelo que vai acontecer no dia 20 de agosto, no card do UFC 278, que vai acontecer em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Atualmente com 35 anos, Kamaru Usman possui um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Número 1 no ranking peso-por-peso do UFC, o campeão meio-médio vai para a sua sexta defesa de cinturão na franquia e fará sua primeira luta no ano de 2022. No ano passado, emplacou três triunfos, sobre Gilbert Durinho, Jorge Masvidal e Colby Covington, respectivamente.

Cinco anos mais novo, Leon Edwards contabiliza 19 triunfos e três reveses ao longo da sua trajetória na modalidade. O inglês, que não perde uma luta desde 2015, fez seu retorno ao UFC no ano passado, após passar dois anos sem lutar. Em março de 2021, sua luta contra Belal Muhammad terminou em “No Contest” (sem resultado). Já em junho, em uma luta de cinco rounds, derrotou o experiente Nate Diaz por decisão unânime.

Vale ressaltar que o duelo entre Kamaru Usman e Leon Edwards trata-se de uma revanche. Os dois lutadores se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2015, e na ocasião, Usman saiu vitorioso na decisão unânime dos jurados após três rounds de combate.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!