Fortaleza promove ação social de combate ao trabalho infantil
Lance!
Fortaleza promove ação social de combate ao trabalho infantil


O Fortaleza realizou, neste domingo, uma ação de conscientização pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT), o clube dispôs uma cesta de doações para crianças preenchida com ferramentas e itens de trabalho adulto para chamar a atenção de quem passava pelo órgão.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Localizada no hall de saída do TRT, a caixa da campanha, que continha a frase “Tudo Para uma Infância Feliz”, representava uma situação fictícia, mas que é vivenciada por milhões de crianças no Brasil. De acordo com dados de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1,7 milhão de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, trabalham. O número representa cerca 4,6% da faixa etária.

Para Sidarta Arruda, diretor de criação do Fortaleza, a mensagem exibida causou o efeito esperado. 'Foram inúmeras as pessoas que, ao verem a caixa, soltavam a interjeição: 'Isso é pra crianças?'. Era justamente esse o questionamento que queríamos provocar. Esperamos que essa reflexão se transforme em atitude, ao discar o número 100 e denunciar esta prática para reduzir este dado'.

Nos últimos meses, o Leão do Pici tem realizado diversas campanhas e ações sociais em prol da inclusão e do combate a práticas discriminatórias. Em março, o Fortaleza organizou o 1º Encontro de Mulheres Tricolores com oficinas e palestras gratuitas. Já em maio, a torcida do Fortaleza realizou um mosaico e ações antirracistas antes do duelo contra o River Plate, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!