Bia Maia confirma salto, fica perto do top 30 e obtém marca histórica
TÊNIS NEWS
Bia Maia confirma salto, fica perto do top 30 e obtém marca histórica


Beatriz Haddad Maia confirmou, na noite deste domingo, sua subida no ranking mundial da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, após o inédito título no WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra.

A paulistana subiu 16 posições e foi ao 32º lugar, posto que se mantido na próxima semana lhe deixaria como cabeça de chave para Wimbledon, Grand Slam que começa no dia 27. Ela se torna a terceira melhor da história do Brasil no feminino atrás de Niege Dias (31ª em 1988) e Maria Esther Bueno (29ª em 1976). Contabilizando os homens, Bia agora é a nona melhor da história do país em simples que contabiliza Gustavo Kuerten como o primeiro (1° em 2000) e Thomaz Bellucci em segundo (21º em 2010).

Com 1425 pontos na tabela, Bia está a 190 do grupo das trinta melhores do ranking. Ela teve a mais subida entre todas as jogadoras dentro do top 100 na semana.

A paulistana também obtém uma marca inédita para o tênis brasileiro sendo a primeira top 40 simultaneamente no ranking de simples e duplas. Nas duplas ela subiu seis posições com o troféu no torneio britânico e é a 27ª, somente atrás de Luisa Stefani que é a 26ª.

No ranking de simples a única alteração no top 10 foi da bielorrussa Aryna Sabalenka ganhando a posição de Maria Sakkari e passando ao quinto lugar. Entre as demais brasileiras, Laura Pigossi perdeu um e é a 125ª.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários