Austrália elimina o Peru nos pênaltis e vai à Copa do Mundo
Lance!
Austrália elimina o Peru nos pênaltis e vai à Copa do Mundo


A Austrália estará na Copa do Mundo de 2022 . Nesta segunda-feira, pela repescagem final da Fifa, a seleção da terra dos cangurus venceu o Peru nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 0 a 0. Deste modo, os Socceroos disputaram o Mundial, entrando no Grupo D.


JOGO MORNO
O primeiro tempo no Estádio Al Rayyan foi de pouca emoção dos dois lados. Os australianos criaram mais chances que os peruanos, mas não levaram grande perigo ao gol defendido por Gallese. A seleção sul-americana, por sua vez, pouco assustou.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

SEGUNDO TEMPO IGUAL
Os 45 minutos complementares também foram de pouquíssimas oportunidades claras de gol. A Austrália se expôs mais e quase marcou aos 42 minutos, com Hrustic. Após cruzamento de Mabil, o camisa 10 parou em boa defesa do goleiro Gallese.

PRORROGAÇÃO
Durante os 30 minutos de prorrogação, o Peru foi quem mais buscou o gol e o time de Gareca quase marcou. No segundo tempo, Flores recebeu cruzamento da esquerda e parou na trave após cabeceio. No rebote, Aquino mandou para fora.

Austrália x Peru

Austrália e Peru se enfrentaram na Copa do Mundo de 2018 (Foto: MUSTAFA ABUMUNES / AFP)

PÊNALTIS
Nas penalidades máximas, brilhou a ousadia do técnico australiano Graham Arnold, que substituiu o goleiro Ryan por Redmayne. O arqueiro reserva pegou uma cobrança e garantiu a classificação da Austrália por 5 a 4. Mooy, Goodwin, Hrustic, MacLaren e Mabil marcaram, mas Boyle perdeu para os Socceroos. Lapadula, Callens, Tapia e Flores fizeram para o Peru, mas Advíncula e Valera perderam.

VAGA CONFIRMADA
Com a classificação assegurada, a Austrália confirma a penúltima vaga do Mundial do Qatar e estará no Grupo D da competição, ao lado de França, Dinamarca e Tunísia. Os Cangurus reencontrarão os franceses e dinamarqueses, que também estavam na mesma chave da Copa do Mundo de 2018.

+ Real Madrid, United, PSG, Barcelona e mais: as barcas dos times europeus

ÚLTIMA VAGA

Agora resta apenas uma vaga para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, Costa Rica e Nova Zelândia decidem quem será o último classificado. O jogo acontece também em Al Rayyan, no Qatar. A bola rola às 15h45 (de Brasília).

Australia x Peru

Momento da substituição dos goleiros da Austrália (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários