Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu volta ao Rio no final de julho
Lance!
Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu volta ao Rio no final de julho


Depois de etapas em Londres e na própria Abu Dhabi, em março e maio deste ano, respectivamente, o Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu desembarca no Rio de Janeiro nos dias 29, 30 e 31 de julho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Será a primeira edição do megaevento no Brasil após o fim das restrições pandêmicas. Nas edições que aconteceram no primeiro semestre de 2022 nas capitais da Inglaterra e Emirados Árabes Unidos, o resultado foi um grande sucesso.

"Os eventos em Londres e Abu Dhabi corresponderam a todas as expectativas. Atletas e fãs estavam muito empolgados para voltarem às nossas competições sem os limites impostos pela pandemia", destacou Rodrigo Valério, gerente de operações da AJP.

"Para o Rio de Janeiro a demanda é ainda maior. Imaginem só: um dos berços do jiu-jitsu, depois de quase dois anos de pandemia… embora o projeto global não tenha parado em nenhum momento, é claro que, agora, a expectativa é para algo ainda maior", completou.

Aproveitando o entusiasmo da comunidade de jiu-jitsu para este importante evento do calendário mundial, a organização decidiu promover o Grand Slam do Rio no meio do ano, e não no final, como é tradição. Organizador da AJP no Brasil, Elias Eberhardt explicou.

"Alguns fatores contribuíram para essa novidade, entre eles, o fato de ser um período de férias. Além de incentivar a ida de turistas ao Rio e proporcionar aos que já estiverem na cidade mais uma opção de entretenimento, os atletas podem curtir a cidade após o evento."

As inscrições, que ainda podem ser feitas no site oficial (AJPTour.com), se encerram no dia 22 de julho, às 17h. Nos dias 29 e 30 acontecem as competições de master e, nos dias 30 e 31, entram em ação os atletas profissionais da categoria adulto.

Depois do Rio, é a vez de Miami, em agosto, sediar uma etapa do evento. Além de uma boa premiação em dinheiro, as edições do Grand Slam valem pontos para o ranking mundial, que dá vaga para o almejado World Pro, que acontece em novembro, em Abu Dhabi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!