Jogo contra o Avaí se torna decisivo para o Botafogo não entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro
Matheus Guimarães
Jogo contra o Avaí se torna decisivo para o Botafogo não entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro


Com os resultados até agora, o confronto do Botafogo contra o Avaí, na próxima segunda-feira, se tornou decisivo para o Alvinegro não entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão já nesta rodada. Sem vencer há quatro jogos, o Alvinegro precisa fazer valer seu mando de campo e jogar junto da torcida para dar tranquilidade à sequência do trabalho do técnico Luís Castro.

O Botafogo permanece fora da zona de rebaixamento do Brasileirão , mesmo com os resultados de Atlético-GO e Cuiabá. No entanto, uma derrota para o Avaí fará o Glorioso entrar no Z4 da competição. O time depende só das suas forças para evitar a zona perigosa e ter um alívio para a sequência da competição. No entanto, vai precisar vencer no Nilton Santos, onde apesar do apoio da torcida, tem deixado a desejar na competição nacional.

+ Veja a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro

Desde que voltou a disputar a Primeira Divisão, como mandante o clube conta com a sexta maior média de público pagante. No total, são 29.193 pagantes. Em quatro jogos no Nilton Santos, o Alvinegro não tem desempenhado um bom futebol e diante de sua torcida tem apenas uma vitória, além de um empate e duas derrotas.

É verdade que o desempenho nos quatro primeiros duelos em casa é o mesmo em relação a 2020, último ano que o Botafogo jogou na Série A. Porém, com a compra da SAF por John Textor, o elenco atual possui um investimento maior em comparação ao daquele ano. Como o projeto ainda está em suas fases iniciais, a ideia é que neste ano o time permaneça na elite do futebol brasileiro e comece a ter um estilo, o chamado 'Botafogo Way'.

+ John Textor prevê Botafogo com oito contratações 'nível de Série A' na janela

- O projeto não vive de treinadores, mas sim de si próprio. É um caminho de construção para nos mantermos na Série A neste ano e sermos campeões daqui a dois, três anos - afirmou Luís Castro em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras.

Por isso, triunfar diante do Avaí é necessário, para que o Glorioso vire a chave, dê um start e engrene a partir desta rodada, já que se vencer poderá alcançar até a sétima posição na tabela e ter tranquilidade para a continuidade do projeto.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários