Dorival explica retorno de Diego Alves no gol do Flamengo: 'Ele está em totais condições'
Lance!
Dorival explica retorno de Diego Alves no gol do Flamengo: 'Ele está em totais condições'


Quatro meses e muita polêmica depois, Diego Alves voltou ao time titular do Flamengo . O camisa 1 foi o escolhido para defender a meta rubro-negra na derrota por 3 a 1 para o Internacional , no último sábado (11), em Porto Alegre (RS), pelo Campeonato Brasileiro . O retorno do goleiro no lugar de Hugo Souza foi a principal novidade no primeiro jogo de Dorival Júnior no seu retorno ao clube. E o treinador explicou no Beira-Rio os motivos de sua escolha.


- Ele (Diego Souza) está em totais condições. Vinha desenvolvendo um bom trabalho já há um tempo com bola, em condições de poder atuar. Lógico que agora, até pela experiência do Diego, é questão de tempo para que ele possa encontrar o seu melhor caminho - disse Dorival ao canal 'Premiere'.

Ao todo, Alves atuou apenas em duas partidas na temporada até aqui. O ano de 2022 vinha sendo marcado para o goleiro mais pelas polêmicas que protagonizou com o ex-técnico Paulo Sousa, que o preteriu em favor de Hugo.

+ Sob protesto da torcida, Flamengo desembarca no Rio de Janeiro

Bastante criticado pela torcida, que levou o clube a contratar Santos do Athletico-PR - que segue machucado -, o camisa 45 foi elogiado por Dorival, que explicou os motivos pela sua escolha.

- As observações que a gente vai fazendo, acompanhamos a maioria dos times... E um dia, talvez, o Hugo vai entender essa situação e o por que de uma saída momentânea. Depois de um momento ele teve dois bons jogos e isso já reativou consideravelmente sua confiança. A percepção de todos nós é que ele é um garoto promissor. Mas tudo vai acontecendo com calma. Às vezes um processo oscilatório faz com que o profissional volte mais preparado. A intenção nesse momento é nesse sentido - apontou o treinador.

Com Diego Alves de volta ao time, o Rubro-Negro sofreu três gols em um jogo pela primeira vez no ano. Com a derrota, o clube ocupa a 15ª colocação na classificação, com 12 pontos.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários