De contestado a dono de posição: Marcos Rocha vive grande fase no Palmeiras
Julia Mazarin
De contestado a dono de posição: Marcos Rocha vive grande fase no Palmeiras


Ao longo dos anos, o lateral Marcos Rocha foi criando uma casca ainda maior e se tornando umas das peças fundamentais para a equipe do Palmeiras . Titular absoluto na posição, o atleta lidera estatísticas importantes no Brasileirão .

GALERIA

> 15 técnicos estrangeiros que fracassaram no futebol brasileiro
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

O lateral-direito esteve presente em 25 dos 38 jogos disputados pelo Verdão na atual temporada. De acordo com o Footstats , página especializada em números do futebol, ele é o atleta da posição que mais acerta passes no torneio.

TABELA

> Que tal simular todos os resultados do Brasileirão? Clique aqui!

Até a 11ª rodada, foram 495 passes executados corretamente. Além disso, o defensor de 33 anos também registrou 30 bons lançamentos e 25 desarmes importantes.

Em relação a estatísticas ofensivas, Rocha ocupa a terceira posição no ranking com 14 assistências para finalização e oito dribles que deram algum resultado para os companheiros.

O jogador chegou ao Palmeiras em 2018 emprestado pelo Atlético-MG e, após boas apresentações, foi comprado pelo clube alviverde no ano seguinte. Rocha já disputou 209 partidas com a camisa palmeirense, sendo o nono atleta com mais atuações pela equipe neste século. No total, ele também marcou sete gols e deu 22 assistências.

Vale lembrar que em abril deste ano o Alviverde acertou a renovação de contrato do lateral, agora válido até o final de 2023.

Confira os números de Marcos Rocha na temporada:

1º em passes certos (495)
1º em lançamentos certos (30)
1º em desarmes (25)
3º em assistências para finalização (14)
3º em dribles (8)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!