UFC 275, neste sábado (11), tem dois brasileiros em disputas de cinturão e muito mais
TATAME
UFC 275, neste sábado (11), tem dois brasileiros em disputas de cinturão e muito mais


Chegou o dia, fã de MMA. Neste sábado (11), em Singapura, acontece o UFC 275, e a expectativa é enorme para as duas disputas de cinturão que vão acontecer no card. Na luta principal, o brasileiro e campeão meio-pesado Glover Teixeira defende o seu título pela primeira vez, diante de Jiri Prochazka, enquanto no co-main event, Valentina Shevchenko coloca o título peso-mosca feminino em jogo contra a brasileira Taila Santos.

O card principal do UFC 275 terá ainda o combate entre as ex-campeãs Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang, que vão fazer revanche de luta que aconteceu em 2020. A vencedora receberá o direito de ser a próxima desafiante ao cinturão peso-palha, que atualmente pertence a Carla Esparza.

Vale ressaltar ainda que o UFC 275 teria ainda a presença de outro brasileiro, Rogério Bontorin. No entanto, o lutador, que enfrentaria Manel Kape no card, precisou ser retirado do evento e teve sua luta cancelada na última sexta-feira (10) após passar mal em seu processo de corte de peso.

UFC 275 promete entregar card histórico aos fãs

O UFC desembarca em Singapura para uma noite histórica, da qual o Brasil pode sair com um cinturão inédito e mais uma defesa bem-sucedida do título peso meio-pesado. O UFC 275 será o primeiro card numerado e as duas primeiras disputas de título realizadas no Sudeste Asiático. O evento, que contará com 11 lutas ao todo, será o quarto do Ultimate em Singapura com o apoio do Conselho de Turismo de Singapura (STB).

Glover Teixeira defende seu título pela primeira vez

Na luta principal deste sábado, o campeão Glover Teixeira (33-7) defende pela primeira vez o título que conquistou no UFC 267, após finalizar Jan Blachowicz no segundo round. Atleta mais velho a conquistar um cinturão do UFC pela primeira vez, aos 42 anos, Glover vem numa sequência de seis vitórias – quatro delas por finalização e uma por nocaute – contra os principais nomes da categoria.

Do outro lado do octógono, estará Jiri Prochazka (28-3-1), lutando pelo título pela primeira vez. Invicto no UFC, Prochazka tem em seu cartel 25 vitórias por nocaute e conquistou a oportunidade pelo cinturão após vitórias contra Volkan Oezdemir – na sua estreia no UFC – e contra Dominick Reyes.

Brasileira Taila Santos tenta destronar ‘soberana’ Valentina

No co-main event do UFC 275, na categoria peso-mosca, a brasileira Taila Santos (19-1) busca pôr fim a dominância de Valentina Shevchenko (22-3) na divisão e se tornar a primeira brasileira campeã peso-mosca.

Contratada após impressionar no Contender Series, Taila é a atual número 4 do ranking e chega embalada por uma sequência de quatro vitórias seguidas. Atual número 1 do ranking peso-por-peso feminino do Ultimate, Valentina espera defender com sucesso o título peso-mosca pela sétima vez, estendendo sua invencibilidade para oito lutas consecutivas.

CARD COMPLETO:

UFC 275
Kallang, em Singapura
Sábado, 11 de junho de 2022

Card principl (23h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jiri Prochazka
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Taila Santos
Peso-palha: Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: André Fialho x Jake Matthews
Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Ramazan Emeev

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-pena: Seung Woo Choi x Joshua Culibao
Peso-leve: Hayisaer Maheshate x Steve Garcia Jr.
Peso-médio: Brendan Allen x Jacob Malkoun
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Danaa Batgerel
Peso-palha: Na Liang x Silvana Juarez
Peso-galo: Ramona Pascual x Joselyne Edwards

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!