Na estreia da Liga BFA, Carrancas FA vence Cavalaria FA fora de casa
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Na estreia da Liga BFA, Carrancas FA vence Cavalaria FA fora de casa


Em partida bastante disputada e com três viradas no placar, o Carrancas FA venceu, na tarde deste sábado (11/6), o Cavalaria FA por 26 a 20, no estádio Fernando Ferreira Lopes, em Camaçari, na Bahia. O jogo marcou a estreia da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) após dois anos sem competições.

Apesar de sair derrotado, o Cavalaria FA inaugurou o placar com uma corrida do quarterback norte-americano Raymond Cotton, uma das grandes novidades da equipe baiana para a Liga BFA. O kicker Renato Lodi converteu o ponto extra. Mas o time visitante empatou logo depois com um retorno de Kickoff de Gil Silva. Lucas Dantas acertou o extra point.

E a primeira virada da partida aconteceu no segundo quarto com o passe do QB Tyler Urban para seu compatriota Cornell Brown. Mas um pick six (interceptação retornada para o touchdown) de Danilo Castilho deixou tudo igual no placar: 13 a 13.

Porém, antes do intervalo, o Carrancas voltou à liderança. o kicker Lucas dantas acertou um field goal, anotando mais três pontos para o time pernambucano.

Depois do intervalo, a segunda virada da partida. O QB Raymond Cotton lançou para Felipe Ronaldo marcar um touchdown. Renato Lodi acertou o ponto extra. No último quarto, a terceira e decisiva virada no placar. Tyler Urban deu mais um passe para TD, desta vez para João Victor. Lucas Dantas acertou o extra point. No final, o Carrancas ainda conseguiu um fumble para impedir o ataque do Cavalaria e garantiu a vitória.

O Carrancas FA volta a campo pela Liga BFA no dia 2 de julho, às 18h, contra o São Bento Snakes, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Por sua vez, o Cavalaria vai tentar a primeira vitória ante o Recife Mariners, no dia 17 de julho, às 14h, na Arena Pernambuco.

Mais três jogos da Liga BFA no domingo
O atual campeão da Liga BFA, João Pessoa Espectros estreia nestedomingo (12/6), às 10h, fora de casa, contra o São Bento Snakes, no estádio Municipal de São Bento, na Paraíba.

Remarcado por conta das chuvas que atingiram Santa Catarina na semana passada, o duelo entre Timbó Rex e Itajaí Almirantes, será realizado neste domingo (12/6), às 14h30, no Completo Esportivo de Timbó. O time da casa é o atual vice-campeão da Liga BFA .

Fechando a primeira rodada, entre Parnamirim Scorpions e América Bulls no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim-RN.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários