O lateral-direito Marcos Rocha é uma das principais imagens do elenco atual do Palmeiras . Capitão na ausência de Gustavo Gómez, que está com a seleção paraguaia, o atleta falou sobre o momento da equipe e ressaltou a importância de manter os pés no chão.
GALERIA
> Os clubes das Séries A e B que mudaram de técnico em 2022
TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
- Temos de continuar focando no trabalho e no respeito aos nossos adversários. A partir do momento que você assume a liderança, todo mundo volta a olhar para você, querendo te vencer e dificultar as coisas. O Coritiba é uma equipe que ainda não perdeu em casa no campeonato, o Palmeiras não ganha lá por Brasileiro há muito tempo, então é manter os pés no chão e com todo mundo tendo a consciência de sua importância dentro do elenco. Hoje o Abel tem um grupo bem gerido em suas mãos e tem uma boa tranquilidade para tomar suas decisões - afirmou o lateral.
O camisa 2 também comentou sobre a grande fase individual que vive. Além disso, valorizou a responsabilidade de vestir a faixa de capitão e a liderança que exerce no elenco do Verdão.
- Fico feliz quando tenho essa responsabilidade de colocar a faixa. Vários jogadores importantes na história do clube lideraram a equipe dentro de campo. O Abel pede para nós sermos treinadores dentro de campo, orientando ao máximo os nossos jogadores. Mas temos o Gómez, o Weverton, o Luan e outros líderes também, e o mais importante é o respeito entre nós todos no gramado e as cobranças sempre são no intuito de melhorar - concluiu.
Marcos Rocha soma 209 jogos e sete gols pelo Palmeiras, além dos títulos brasileiro de 2018, paulista de 2020 e 2022, da Libertadores de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2021 e da Recopa Sul-Americana de 2022.