Pela 12ª rodada do Brasileirão Série B, Ponte Preta e Londrina pensavam somente na vitória antes da bola rolar na tarde deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli. E o jogo não foi dos mais calmos. Apesar das expulsões de Hélio dos Anjos, Bernardo e Thiago Oliveira, todos da Macaca, e Gabriel Santos, pelo lado do Tubarão, os visitantes acabaram encontrando seus gols com Matheus Lucas e João Paulo, com Lucca descontando para os mandantes, mas fechando a conta em 2 a 1.
Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 15 pontos, pulando para a 9ª colocação, enquanto o time paulista, por conta do tropeço, acabou estacionando com seus 12 pontos, porém caindo para a 16ª posição.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
BOM INÍCIO DA PONTE
Fazendo valer o fator casa, a equipe da Ponte Preta, logo nos primeiros minutos, tratou de ir para cima do Londrina. Porém, apesar de algumas chances criadas, poucos foram os lances de perigo contra o goleiro Matheus Nogueira.
Apesar dos sustos, o Tubarão não quis saber de apenas ficar atrás. Sendo assim, passou a arriscar mais tendo boas oportunidades com Gabriel Santos e Mandaca, mas em ambas a bola não balançou a rede.
CARTÃO VERMELHO PARA OS DOIS LADOS
Seguindo em busca de abrir o placar, a Macaca insistia nas jogadas ofensivas, mas todas sem sucesso. Vendo o tempo passar, acabou tendo alguns jogadores pendurados no decorrer da etapa, e com Hélio dos Anjos promovendo sua primeira troca ao colocar Echaporã no lugar de Danilo Gomes. Até que aos 29 minutos, a situação passou a ficar complicada para o time da casa quando Bernardo, que havia recebido o cartão amarelo inicialmente em um lance com Gabriel Santos, acabou sendo expulso após o árbitro consultar o VAR.
Mesmo em desvantagem numérica, a equipe da Ponte seguiu melhor. Porém, não muito diferente do que apresentava, acabou desperdiçando boas chances de marcar. Já nos momentos finais, o jogo passou a tenso novamente. Com direito a novas expulsões, sendo a do técnico Hélio dos Anjos pelo lado dos mandantes, e Gabriel Santos, pelo Tubarão, que também através do VAR, fez a arbitragem voltar atrás e aplicar o vermelho ao atacante em lance com o goleiro Caíque França, equilibrou novamente as coisas.
MACACA ADOTA POSTURA OFENSIVA, MAS TUBARÃO É QUEM MARCA
Com a igualdade numérica, foi a Ponte quem iniciou melhor a etapa complementar. Mesmo com diversas chances aparecendo sendo elas de Fessin, Lucca e companhia, a bola teimava em não balançar a rede.
Percebendo o adversário pressionar, Adilson Batista resolveu optar por algumas modificações colocando Marcinho e Matheus Lucas. Até que aos 28 minutos, pouco depois de entrar na partida, o próprio Matheus Lucas, após cobrança de falta de Caprini, mandou de cabeça sem chances para Caíque França para fazer 1 a 0.
PONTE PERDE MAIS UM E LONDRINA MATA O JOGO
Atrás no marcador, a Macaca viu as coisas dificultarem ainda mais com uma nova expulsão, dessa vez de Thiago Oliveira, que acabou recebendo o segundo amarelo. Na sequência, os visitantes ainda tiveram um pênalti a seu favor, com a bola pegando no braço de Fábio Sanches, fazendo com que João Paulo, cobrando com categoria, marcasse o segundo.
Já no momentos finais, aos 45, Lucca ainda deu uma esperança aos mandantes ao descontar em 2 a 1. Porém, a reação parou por aí, com o árbitro, minutos depois, encerrando o duelo com vitória do Tubarão em Campinas.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1x2 LONDRINA
Data e horário:
11/06/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local:
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR:
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões Amarelos:
Lucca, 16'/1ºT; Thiago Oliveira, 17'/1ºT; Fessin, 7'/2ºT; João Paulo, 18'/2ºT; Fábio Sanches, 25'/2ºT; Matheus Nogueira, 33'/2ºT
Cartões Vermelhos:
Bernardo, 29'/1ºT; Hélio dos Anjos, 45'/1ºT; Gabriel Santos, 47'/1ºT; Thiago Oliveira, 27'/2ºT
Gols:
Matheus Lucas, 27'/2ºT (1-0); João Paulo, 43'/2ºT (2-0); Lucca, 45, 2ºT (2-1)
PONTE PRETA:
Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fábio Sances e Artur (Jean Carlos, aos 24'/2ºT); Wesley Fraga (Igor Formiga, no intervalo), Léo Naldi e Ramon Carvalho (Fabrício, aos 33'/2ºT); Fessin, Lucca e Danilo Gomes (Echaporã, aos 20'/1ºT; Luiz Fernando, aos 24'/2ºT).
(Técnico: Hélio dos Anjos)
LONDRINA:
Matheus Nogueira; Watson, Vilar, Saimon e Eltinho; João Paulo, Mandaca (Matheus Lucas, aos 21'/2ºT) e Gegê (Mirandinha, no intervalo); Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho (Marcinho, aos 18'/2ºT).
(Técnico: Adilson Batista)