Em jogo tenso, Londrina vence a Ponte Preta e sobe na classificação da Série B
Futebol Latino
Em jogo tenso, Londrina vence a Ponte Preta e sobe na classificação da Série B


Pela 12ª rodada do Brasileirão Série B, Ponte Preta e Londrina pensavam somente na vitória antes da bola rolar na tarde deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli. E o jogo não foi dos mais calmos. Apesar das expulsões de Hélio dos Anjos, Bernardo e Thiago Oliveira, todos da Macaca, e Gabriel Santos, pelo lado do Tubarão, os visitantes acabaram encontrando seus gols com Matheus Lucas e João Paulo, com Lucca descontando para os mandantes, mas fechando a conta em 2 a 1.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 15 pontos, pulando para a 9ª colocação, enquanto o time paulista, por conta do tropeço, acabou estacionando com seus 12 pontos, porém caindo para a 16ª posição.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DA PONTE

Fazendo valer o fator casa, a equipe da Ponte Preta, logo nos primeiros minutos, tratou de ir para cima do Londrina. Porém, apesar de algumas chances criadas, poucos foram os lances de perigo contra o goleiro Matheus Nogueira.

Apesar dos sustos, o Tubarão não quis saber de apenas ficar atrás. Sendo assim, passou a arriscar mais tendo boas oportunidades com Gabriel Santos e Mandaca, mas em ambas a bola não balançou a rede.

CARTÃO VERMELHO PARA OS DOIS LADOS

Seguindo em busca de abrir o placar, a Macaca insistia nas jogadas ofensivas, mas todas sem sucesso. Vendo o tempo passar, acabou tendo alguns jogadores pendurados no decorrer da etapa, e com Hélio dos Anjos promovendo sua primeira troca ao colocar Echaporã no lugar de Danilo Gomes. Até que aos 29 minutos, a situação passou a ficar complicada para o time da casa quando Bernardo, que havia recebido o cartão amarelo inicialmente em um lance com Gabriel Santos, acabou sendo expulso após o árbitro consultar o VAR.

Mesmo em desvantagem numérica, a equipe da Ponte seguiu melhor. Porém, não muito diferente do que apresentava, acabou desperdiçando boas chances de marcar. Já nos momentos finais, o jogo passou a tenso novamente. Com direito a novas expulsões, sendo a do técnico Hélio dos Anjos pelo lado dos mandantes, e Gabriel Santos, pelo Tubarão, que também através do VAR, fez a arbitragem voltar atrás e aplicar o vermelho ao atacante em lance com o goleiro Caíque França, equilibrou novamente as coisas.

MACACA ADOTA POSTURA OFENSIVA, MAS TUBARÃO É QUEM MARCA

Com a igualdade numérica, foi a Ponte quem iniciou melhor a etapa complementar. Mesmo com diversas chances aparecendo sendo elas de Fessin, Lucca e companhia, a bola teimava em não balançar a rede.

Percebendo o adversário pressionar, Adilson Batista resolveu optar por algumas modificações colocando Marcinho e Matheus Lucas. Até que aos 28 minutos, pouco depois de entrar na partida, o próprio Matheus Lucas, após cobrança de falta de Caprini, mandou de cabeça sem chances para Caíque França para fazer 1 a 0.

PONTE PERDE MAIS UM E LONDRINA MATA O JOGO

Atrás no marcador, a Macaca viu as coisas dificultarem ainda mais com uma nova expulsão, dessa vez de Thiago Oliveira, que acabou recebendo o segundo amarelo. Na sequência, os visitantes ainda tiveram um pênalti a seu favor, com a bola pegando no braço de Fábio Sanches, fazendo com que João Paulo, cobrando com categoria, marcasse o segundo.

Já no momentos finais, aos 45, Lucca ainda deu uma esperança aos mandantes ao descontar em 2 a 1. Porém, a reação parou por aí, com o árbitro, minutos depois, encerrando o duelo com vitória do Tubarão em Campinas.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1x2 LONDRINA


Data e horário: 11/06/2022, às 16h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões Amarelos: Lucca, 16'/1ºT; Thiago Oliveira, 17'/1ºT; Fessin, 7'/2ºT; João Paulo, 18'/2ºT; Fábio Sanches, 25'/2ºT; Matheus Nogueira, 33'/2ºT

Cartões Vermelhos: Bernardo, 29'/1ºT; Hélio dos Anjos, 45'/1ºT; Gabriel Santos, 47'/1ºT; Thiago Oliveira, 27'/2ºT

Gols: Matheus Lucas, 27'/2ºT (1-0); João Paulo, 43'/2ºT (2-0); Lucca, 45, 2ºT (2-1)

PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fábio Sances e Artur (Jean Carlos, aos 24'/2ºT); Wesley Fraga (Igor Formiga, no intervalo), Léo Naldi e Ramon Carvalho (Fabrício, aos 33'/2ºT); Fessin, Lucca e Danilo Gomes (Echaporã, aos 20'/1ºT; Luiz Fernando, aos 24'/2ºT).
(Técnico: Hélio dos Anjos)

LONDRINA: Matheus Nogueira; Watson, Vilar, Saimon e Eltinho; João Paulo, Mandaca (Matheus Lucas, aos 21'/2ºT) e Gegê (Mirandinha, no intervalo); Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho (Marcinho, aos 18'/2ºT).
(Técnico: Adilson Batista)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários