Bia Maia alcança, em Nottingham, sua 1ª final WTA em cinco anos
TÊNIS NEWS
Bia Maia alcança, em Nottingham, sua 1ª final WTA em cinco anos


A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 48 do mundo, alcançou, neste sábado, a final do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, torneio de primeira linha do circuito mundial com premiação de US$ 251 mil, jogado na grama.

A brasileira vencia a tcheca Tereza Martinkova, 60ª colocada, por 6/3 4/1 quando a rival abandonou com problemas físicos.

Esta será a segunda final na carreira da brasileira, a primeira desde o final de 2017 quando foi vice-campeã em Seul, na Coreia do Sul.

Bia, sétima favorita ao troféu, vai enfrentar a vencedora da suíça Viktorija Golubic, 55ª, ou a americana Alison Riske, 40ª e sexta favorita.

Ela tenta seu primeiro troféu na carreira e o primeiro do Brasil desde Teliana Pereira no fim de 2015. Laura Pigossi fez final este ano em abril em Bogotá, na Colômbia, sendo superada pela alemã Tatjana Maria.

A brasileira conseguiu duas quebras no primeiro set, abriu 4 a 2, a rival salvou chance de quebra da brasileira, confirmou, mas Haddad Maia quebrou de novo no último game. No segundo set abriu 4 a 1 quando a oponente se retirou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários