Último duelo contra o Santos marcou arrancada do Atlético-MG para título brasileiro
Filipe Sodré - Valinor Conteúdo
Último duelo contra o Santos marcou arrancada do Atlético-MG para título brasileiro


Em busca de se recuperar no Brasileirão, no próximo domingo, 12 de junho, o Atlético-MG recebe o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo quer reencontrar o caminho das vitórias, após duas rodadas sem vencer na competição.

Para isso, além do time que entrará em campo, o torcedor atleticano se apega em uma lembrança da temporada passada, quando o alvinegro foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, no mesmo ano.

Isso porque, em 13 de outubro de 2021, em jogo válido pela 26ª rodada do último Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Santos, pelo placar de 3 a 1, com gols de Nacho Fernández e Nathan Silva. Mais do que isso, a partida marcou o início de uma arrancada do Galo rumo ao título, conquistado depois de 50 anos.

Nos dez jogos subsequentes (até a efetivação da conquista, contra o Bahia, na rodada 36), o time à época comandado por Cuca, conquistou oito vitórias e um empate, além de uma derrota, diante do Flamengo, no Maracanã. Mesmo assim, ao final, o alvinegro levou a taça com 13 pontos de vantagem em relação ao rubro-negro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!