Fluminense recebe o Bahia na estreia do Brasileiro Feminino A2
Lance!
Fluminense recebe o Bahia na estreia do Brasileiro Feminino A2


O Campeonato Brasileiro Feminino A2 finalmente vai começar. Neste sábado, o Fluminense recebe o Bahia em Laranjeiras, às 15h, pela estreia na competição. O confronto tem transmissão da Eleven Sports, que firmou contrato com a CBF para todas as séries do Brasileirão Feminino até 2024. O Tricolor chega depois de uma verdadeira reformulação e perda de atletas importantes.

Luiza Travassos para os Estados Unidos , Luany ao Grêmio, Ravena para o Corinthians foram alguns nomes que acabaram deixando o Flu. O mais importante deles, porém, estava no comando. Thaissan Passos, uma das principais responsáveis pelo projeto seguir, saiu do clube para assumir o Sub-20 do Corinthians . Ricardo Silva acabou entrando como substituto e tenta dar continuidade ao sonho do acesso à A1.

Houve bastante atraso da CBF para o início da competição. O Brasileirão vai reunir 16 equipes divididas em quatro grupos. O Fluminense compõe o Grupo B, ao lado de Bahia, Botafogo (RJ) e Vasco da Gama. Na primeira fase, as quatro equipes de cada grupo se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores avançam para as quartas de final da competição. Quem chegar à semifinal já garante uma vaga na elite do futebol feminino nacional para 2023.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​Uma das jogadoras com experiência na A1 que esperam ajudar o Flu é Joelma. A atacante disputou o Campeonato Carioca 2021 e espera estrear pelo Brasileirão no Tricolor. Além dela, outros exemplos são a atacante Nadine Dias, a goleira Nágila e a lateral Thaini Nunes.

Veja a tabela de jogos do Fluminense:

1ª rodada - 11/6, 15h: Fluminense x Bahia – Laranjeiras

2ª rodada - 18/6, 15h: Botafogo x Fluminense – Giulite Coutinho

3ª rodada - 2/7, 15h: Fluminense x Vasco – Laranjeiras

4ª rodada - 10/7, 15h: Vasco x Fluminense – Nivaldo Pereira

5ª rodada - 16/7, 15h: Fluminense x Botafogo – Laranjeiras

6ª rodada - 23/7, 15h: Bahia x Fluminense – CT Evaristo de Macedo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários