Luan está em baixa no Corinthians
Reprodução/Instagram
Luan está em baixa no Corinthians


Além de explicar a rescisão contratual com o atacante Jô , o diretor de futebol do Corinthians , Roberto de Andrade, falou sobre a situação envolvendo o meia Luan .

A última vez que o camisa 7 foi relacionado para uma partida do Timão foi em 20 de abril, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Naquela ocasião, ele passou os 90 minutos no banco de reservas. Desde então, Luan ficou de fora das 13 partidas que o clube alvinegro disputou.

(Confira abaixo a galeria de fotos do meia Luan)




Após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão, Vítor Pereira revelou que o atleta foi cortado da partida em Goiânia pois voltou a reclamar de dores no quadril, e completou dizendo que não é a primeira vez que isso acontece. Mesmo assim, o atleta vem treinando normalmente com o restante do elenco, mas não demonstra vontade de reagir.

Roberto de Andrade seguiu na linha do discurso do presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, afirmando que a situação envolvendo o meia incomoda o clube.

- Nos preocupa bastante. É um atleta que foi eleito Craque das Américas, sabemos do potencial dele, mas não sabemos o que está acontecendo. Ele foi convocado para alguns jogos, e na véspera do jogo, se colocou fora porque estava sentindo dores. É uma situação delicada, o Corinthians tem contrato com o atleta, não é tão simples fazer a rescisão - comentou o diretor de futebol do clube alvinegro.

A missão da diretoria corintiana é achar algum clube disposto a arcar com parte dos vencimentos do atleta na janela do meio do ano, que abre no dia 18 de julho. Roberto revelou que há clube interessados no meia, e será necessário uma conversa para avaliar qual é o melhor destino para o atleta: no Corinthians ou em outro lugar.

- Tem clubes interessados, podemos conversar com o Luan, ver a necessidade, se não consegue jogar aqui, jogar em outro lugar. É uma situação que nos incomoda bastante, garanto que isso nos atrapalha no dia a dia e queremos uma solução - concluiu Roberto sobre o tema.

A última aparição em campo com a camisa corintiana de Luan foi no dia 19 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, pela fase de grupos do Paulistão, quando a diretoria alvinegra buscava um substituto para Sylvinho e Fernando Lázaro atuava como técnico interino. Ao lado de Ruan Oliveira, o camisa 7 é o único atleta que ainda não foi utilizado por Vítor Pereira.

Contratado em 2019 junto ao Grêmio, por R$ 28,9 milhões por 50% dos direitos, Luan tem contrato com o Timão até dezembro de 2023. Ele soma nove gols e cinco assistências em 78 jogos oficiais pelo Corinthians.

A última vez em que ele foi as redes foi no no dia 20 de maio de 2021, na goleada do clube alvinegro sobre o Sport Huancayo por 5 a 0, pela Copa Sul-Americana.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários