Campeã do Iron Man MMA, peso-galo Tainara Lisboa recebe elogios após assinar com o UFC
TATAME
Campeã do Iron Man MMA, peso-galo Tainara Lisboa recebe elogios após assinar com o UFC


Bicampeã mundial de Muay Thai e, no último mês de abril, consagrada campeã peso-galo do Iron Man MMA, a brasileira Tainara Lisboa agora faz parte do plantel de atletas do UFC - principal organização de artes marciais mistas do mundo.

De contrato assinado, a paulista compartilhou nas redes sociais a emoção de ter um sonho realizado. Aos 31 anos de idade, Tainara soma cinco vitórias (todas pela via rápida) e duas derrotas no MMA, e atualmente vem de três triunfos seguidos.

- Demorou, mas chegou, meu sonhado contrato com a maior organização do mundo da luta, a nossa Copa do Mundo, o UFC. São 17 anos como atleta, cinco deles completamente focada no MMA. Vários altos e baixos, mais baixos diga-se de passagem, muitas escolhas e diversas renúncias. Cheguei a questionar nesses últimos tempos se eu não estava confundindo determinação com teimosia. É difícil lutar por algo que poucos acreditam, sem patrocínio, sem respaldo algum, mas eu sou turrona, e no meio da jornada encontrei alguém ainda mais turrão, o Bruno Polengo, que há cinco anos se jogou de cabeça nessa comigo. Obrigada a todos que estiveram comigo na caminhada. Estou chegando! - celebrou a lutadora.

Em sua última aparição antes de assinar com o UFC, Tainara Lisboa brilhou na 23ª edição no Iron Man MMA. Enfrentando Conce Honda, a paulista impôs seu jogo, venceu por finalização com um katagatame no segundo round e seguiu como campeã peso-galo do evento depois de substituir Paula Bittencourt.

A oportunidade de pisar em um grande palco do MMA nacional e sua atuação de gala ajudaram a impulsionar a carreira da lutadora. Por isso, Bruno Polengo, treinador e marido de Tainara Lisboa, fez questão de agradecer a chance dada por Iron Tomaz, CEO do Iron Man MMA.

- Eu confiei pra caramba que a nossa hora ia chegar, e quando a Tainara viu o Iron Man MMA na TV, falou que queria lutar o evento e tudo aconteceu. Hoje eu posso falar que foi difícil, mas entendi que tudo é no tempo de Deus. Estamos muito felizes, e toda vez que lembro da trajetória dela, não posso esquecer do Iron Tomaz. Ele foi f***, o evento foi f***, e nós seremos sempre gratos - falou Bruno.

Por fim, Iron Tomaz desejou boa sorte para a lutadora em sua nova empreitada: - A Tainara é uma menina de ouro, que esbanja educação e simpatia, além de ser uma competidora feroz e habilidosa. Tenho certeza que vai se dar bem - encerrou.

Primeira brasileira a conquistar um título mundial no Muay Thai, feito alcançado em 2013 na World Professional Muay Thai Federation (WPMF), e única a se tornar bicampeã ao faturar o cinturão da World Woman Boxing Association (WWBA) em 2014, Tainara Lisboa vem se destacando também na luta de chão e é faixa-roxa de Jiu-Jitsu. No MMA, não perde desde 2022.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários