Abel Ferreira aconselha jovens do Palmeiras sobre educação financeira: 'É muito fácil se deslumbrar'
Lance!
Abel Ferreira aconselha jovens do Palmeiras sobre educação financeira: 'É muito fácil se deslumbrar'


De acordo com uma parcela pequena de pessoas espalhadas, principalmente, pelas redes sociais, Abel Ferreira ‘não gosta da base do Palmeiras ’. Provando que isso tudo não passa de especulação, o português revelou alguns conselhos que busca passar para os jovens atletas do Verdão.

GALERIA

> ATUAÇÕES: ‘Pintaram’ notificações! Rony é maestro em goleada
> Saiba os 20 maiores públicos do Brasil em 2022

Dentre os seus ídolos está Luis Campos, antes treinador do português nos tempos de Penafiel e hoje diretor de futebol no PSG. Em coletiva após a goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, o comandante palmeirense fez questão de relembrar o período como jogador e seus mentores, para justificar as decisões que toma em relação aos seus discípulos.

- Faço porque fizeram comigo. O meu treinador na época fez isso comigo. Insisto que se os jogadores tiverem cabeça, eles terão uma vida tranquila, e não como muitos jogadores que assistimos, que ganham muito dinheiro e destroem o dinheiro todo. Eu fico triste, porque às vezes é uma questão de educação. Eu digo para eles que é só ter três cofrinhos: um para as despesas de todos os meses, outro para aqueles que são os meus objetivos, que é comprar uma cama nova, um computador novo, e o último que eu não posso mexer, que é a minha segurança. Isso que eu tento passar para todos eles, porque a vida do jogador passa rápido. Eles ganham muito, mas gastam muito também. Se eles não tiverem isso ao chegar no final da carreira, acabam com todo o resto - afirmou o português.

TABELA

> Clique para conferir a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Com a chegada de Abel ao Palmeiras, a diretoria passou a desenvolver uma nova filosofia em relação aos atletas do clube. Agora, os perfis mais desejados para que possam vestir ou seguir vestindo a camisa alviverde são aqueles que possam ser potencializados pelo treinador e seus auxiliares.

Nas últimas semanas, todos os jogadores campeões da inédita Copinha pelo Verdão tiveram seus contratos renovados. Endrick foi a exceção por completar 16 anos somente em julho. Ainda assim, o garoto já tem um acordo firmado com o clube.

Além deles, Wesley também teve seu vínculo com o Palestra estendido até o final de 2024. Assim como Danilo e Gabriel Menino, a Cria da Academia é um bom exemplo da gestão revolucionária da comissão técnica portuguesa.

- Antes de ser treinador, eu sou formador de homens. Uma vez no Braga eu disse "prefiro ser conhecido como um bom homem, do que como um bom treinador", e se algum dia eu tiver que sair daqui, o que eu gostaria que dissessem de mim é "você foi um cara top para as pessoas que trabalham dentro do clube, que fez tudo o que podia pelo clube”. Não preciso mais nada. O homem que se é, é o que triunfa no profissional que se quer ser, em qualquer profissão. É o homem que se é, que triunfa no profissional que você quer ser. É o homem, é o caráter do jogador, são os valores do homem. É nisso que eu acredito e é isso que eu passo aos meus jogadores. Aos mais novos, gosto de falar com eles sobre isso, como "moleque, está gastando dinheiro em carros, mas casa já comprou?". Às vezes é muito fácil nos deslumbrarmos e precisamos nos puxar de volta para a terra. Aproveitem o momento, mas pensem que há um futuro, e a vida do jogador de futebol dura aí dez, 12 anos e acaba - acrescentou.

Abel Ferreira nunca escondeu o sentimento de ‘família’ que procurava instaurar no clube desde o momento em que pisou na Academia de Futebol. Por estar longe da própria, o técnico criou um ambiente saudável e propício para que valores e princípios também entrem em cena e não sejam deixados de lado.

- A minha função é educar os meus jogadores, que é o que eu quero fazer com as minhas filhas, quando estiverem perto de mim. É isso que está me faltando agora, a escola está acabando. Eu acho que sou melhor pai com os meus jogadores, do que sou com as minhas filhas - desabafou Abel.

Vale lembrar que esposa e filhas do treinador palmeirense estarão de malas prontas para o Brasil no segundo semestre deste ano. Com a presença delas, com certeza o laço familiar entre profissionais, atletas e seres humanos, será ainda mais estreito, rendendo muito mais frutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!