Flamengo tenta quebrar domínio do Franca no Pedrocão para manter vivo sonho do octa do NBB
Jonas Moura
Flamengo tenta quebrar domínio do Franca no Pedrocão para manter vivo sonho do octa do NBB


O Flamengo tentará nesta quinta-feira levar a confiança conquistada no Maracanãzinho no último sábado para o interior de São Paulo, em busca de um feito que nenhuma equipe conseguiu na atual temporada do NBB: bater o Franca no Ginásio Pedrocão.

+ Franca x Flamengo: onde assistir ao jogo 4 das finais do NBB

É a única maneira de o Rubro-Negro manter vivo o sonho do octacampeonato. Os rivais se enfrentam às 18h30, e a torcida paulista, que viu a equipe francana vencer as 20 partidas que fez em seus domínios nesta edição, promete incendiar as arquibancadas.

Se levar a melhor, o Franca garante a taça inédita do NBB. Em caso de novo triunfo carioca, a decisão vai para a quinta e última partida, no sábado, às 16h10, novamente no Pedrocão.

Após perder os dois primeiros jogos das finais, uma em Franca e outra no Rio de Janeiro, o time comandado por Gustavo De Conti fez sua melhor exibição na série no sábado e triunfou por 81 a 75, com grande atuação de Olivinha , cestinha com 27 pontos e responsável por sete rebotes. O desempenho motivou o grupo e a diretoria.

- É uma série de playoffs muito disputada, com os times que mais possuem títulos brasileiros na história, sendo o Franca na era pré-NBB e o Flamengo época de NBB. Perdemos aqui na última bola e ganhamos o terceiro com uma atuação mais consistente. São dois times emblemáticos e buscaremos duas vitórias. Vamos para Franca com o mesmo pensamento, para tentarmos de mais troféu - afirmou o Diretor Executivo de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, ao LANCE! .

O Franca é o maior campeão do basquete brasileiro, com 11 conquistas, mas todas na era pré-NBB. O time comandado por Helinho Garcia investiu pesado em busca de sua primeira taça do torneio no formato atual, em que o Flamengo é dominante, sendo o atual vencedor. Em 12 edições, o Rubro-Negro levou a melhor em sete.

- O jogo que nos pertence é o jogo 4, que vai ser dentro da nossa casa, com a nossa torcida, e é isso que vamos fazer, trabalhar para que a equipe possa chegar lá com apoio da torcida, nos incentivando, do começo ao fim, pra gente buscar a terceira vitória, que é a que falta para termos o título – disse Helinho após a derrota de sábado.

Paulistas buscam um dos 'quatro grandes títulos' da temporada

Na atual temporada, o Franca também busca o primeiro título de uma das quatro principais competições do calendário. O Minas conquistou a Copa Super 8, o Flamengo levou a melhor na Copa Intercontinental, em que faturou o bicampeonato, e o São Paulo ficou com a taça da Basketball Champions League Americas (BCLA).

- De quatro competições na temporada, já tivemos três, cada uma com um campeão diferente. O nível esse ano evoluiu, com mais investimentos nas equipes, sem contar Bauru, Unifacisa, Pinheiros e Paulistano. O NBB está cada vez está mais competitivo e ficou mais difícil ganhar esses títulos - completou Vido.

Na temporada 2021/2022, o Franca sofreu apenas três derrotas em casa, todas fora do NBB: para Bauru (66 a 65) e São Paulo (66 a 64), no Campeonato Paulista, e para Caxias, por 91 a 87, na Copa Super 8.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!