Em busca da liderança, Palmeiras precisa melhorar aproveitamento no Allianz pelo Brasileirão
Julia Mazarin
Em busca da liderança, Palmeiras precisa melhorar aproveitamento no Allianz pelo Brasileirão


Bem colocado na tabela do Brasileirão com 16 pontos conquistados, o Palmeiras não ostenta um bom aproveitamento no Allianz Parque em jogos válidos pela competição. Em busca da liderança, contra o Botafogo , o time de Abel Ferreira tenta conquistar apenas a segunda vitória na casa palestrina no torneio.


GALERIA

> Veja 15 jogadores do Brasil que devem agitar a janela europeia
> 15 jogadores que estão na reserva e poderiam até trocar de clube

TABELA
> Que tal simular todos os resultados do Brasileirão? Clique aqui!

A jornada do Verdão no campeonato nacional começou no próprio Allianz Parque, contra o Ceará, em abril. Na ocasião, derrota por 3 a 2. Os jogos seguintes, sendo dois empates diante de Goiás e Flamengo, aconteceram nos estádios dos times em questão.

Já o clássico contra o Corinthians, pela quarta rodada do Brasileiro, no dia 23 de abril, foi realizado fora do estádio palmeirense, na Arena Barueri. Isso se deu por conta da realização de um show, organizado pela WTorre, empresa responsável pelo Allianz, na data da partida. Sendo assim, a goleada por 3 a 0 sobre o rival não entra nas estatísticas em questão.

De volta ao estádio localizado na Rua Palestra Itália, o Verdão buscava o primeiro triunfo diante de sua torcida na competição. Contudo, a partida contra o Fluminense acabou em empate por 1 a 1.

A primeira vitória aconteceu já no mês de maio, no dia 14, sobre o RB Bragantino. O jogo terminou com o placar de 2 a 0 favorável ao Verdão. Já em outros dois confrontos fora de casa, contra Juventude e Santos, mais vitórias para o time de Abel que, na última rodada, dentro do Allianz, apenas empatou sem gols com o Atlético Mineiro.

O aproveitamento total do clube alviverde em quatro jogos disputados dentro do Allianz Parque é de aproximadamente 41,6%, sendo uma vitória, dois empates e uma derrota.

Agora, no duelo contra o Botafogo, o elenco palestrino busca se agarrar nas estatísticas gerais como mandante na temporada para garantir mais uma vitória. Dentre os times que disputam a Série A, o Palmeiras está na liderança com cerca de 88,4% de aproveitamento sob seus domínios.

Relembre todos os jogos do Palmeiras no Allianz pelo Brasileirão 22:

Palmeiras 0 x 0 Atlético Mineiro - 05/6
Palmeiras 2 x 0 RB Bragantino - 14/5
Palmeiras 1 x 1 Fluminense - 08/5
Palmeiras 2 x 3 Ceará - 09/4

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários