Após vitória do Fluminense, David Braz pede valorização e respeito com trabalho do futebol brasileiro
Lance!
Após vitória do Fluminense, David Braz pede valorização e respeito com trabalho do futebol brasileiro


A vitória do Fluminense por 5 a 3 sobre o Atlético-MG ficou marcada como um dos grandes jogos deste Campeonato Brasileiro. Após a partida, o zagueiro David Braz aproveitou a boa qualidade técnica em campo para comentar sobre o nível do futebol nacional. Para o jogador, as equipes mostraram que há sim um nível alto entre as equipes do país.

+ Torcedores fazem memes após vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG: “Contemplem o Dinizismo”

- O pessoal tem que respeitar um pouco mais o trabalho do futebol brasileiro. Nós atletas, comissão técnica, treinadores estamos fazendo o possível para mostrar que ainda somos o melhor futebol do mundo. Não podemos generalizar quando se tem um jogo ruim, acontece - afirmou Braz.

- Temos mais títulos mundiais. Nós brasileiros estamos sempre em destaque fora do país. Você vê o Vinícius Jr na Liga dos Campeões. Não temos as mesmas estruturas que tem lá fora. Não podemos esconder isso. Não é uma crítica, porque aproveitamos tudo que temos da melhor maneira possível. O que eu quero dizer é que temos que valorizar um pouco mais o trabalho do futebol brasileiro, porque mostramos hoje com o Fluminense e o Atlético-MG.

+ Veja a tabela da Série A do Brasileirão

David Braz celebra gol ao lado de Luiz Henrique (Foto: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC)

O Fluminense chegou aos 14 pontos no Campeonato Brasileiro e tenta colar na parte de cima da tabela para sonhar com voos mais altos. O time sob o comando de Fernando Diniz tem 10 jogos, seis vitórias, dois empates e duas derrotas. São 24 gols marcados e 10 sofridos.

- Acho que fizemos um grande jogo contra o Flamengo e na final do Carioca também. Estamos trabalhando bastante e fazendo de tudo para mostrar esse futebol, em busca dos nossos objetivos, que é colocar o Fluminense nas primeiras colocações do campeonato. E em busca de título, com certeza. Mas um passo de cada vez. Estávamos a um ponto da zona do rebaixamento. Hoje era o momento de voltar a vencer e vamos trabalhar para ter uma sequência de vitórias para colocar o Fluminense nas primeiras colocações - avaliou.

No sábado, o Fluminense volta a jogar em casa e receberá o Atlético-GO às 19h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão.

- Todo jogo do Brasileiro é uma final. Não podemos deixar pontos, como deixamos no Fla-Flu, que fomos muito bem e, na minha opinião, não merecíamos ficar sem pontos pela atuação que tivemos. Cada jogo é uma história e o nosso objetivo, que é vencer. Vamos procurar, toda vez, ir em busca dos três pontos. Não deu nos dois últimos (jogos), mas hoje viemos com foco total e independente de como seria. E jogamos para frente o tempo todo, mesmo quando o placar estava 2 a 0. Foi um grande jogo e o grupo todo está de parabéns, porque vencemos uma grande equipe - finalizou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários