Após jejum de 9 meses, São Paulo busca primeira vitória fora da capital pelo Brasileirão
Lance!
Após jejum de 9 meses, São Paulo busca primeira vitória fora da capital pelo Brasileirão


O São Paulo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira nesta quinta-feira (9), com uma meta em mente: quebrar o jejum de nove meses sem vencer fora da capital paulista pelo Campeonato Brasileir o .


Galeria
> Miranda, Rafinha, Eder… Veja os jogadores do São Paulo com contrato até o final desta temporada

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O confronto acontecerá na cidade de Curitiba, no Paraná. A última vez que o Tricolor venceu fora da capital pela competição foi em agosto do último ano, contra o Sport, por 1 a 0, com gol de Pablo.

Na cidade de São Paulo, a última vitória fora do Morumbi como visitante pelo Campeonato Brasileiro foi contra o Palmeiras - em novembro, no Allianz Parque, onde garantiu o triunfo por 2 a 0, com destaques para Gabriel Sara e Luciano.

A campanha da equipe de Rogério Ceni como visitante não tem sido das melhores. No Brasileirão 2022, ainda não venceu em nenhuma partida longe de casa. Até o momento, foram quatro empates e uma derrota.

Na temporada passada, foram quatro vitórias, nove derrotas e seis empates fora do Morumbi na competição.

Após o empate com o Ceará em casa, há duas rodadas, o treinador se manifestou a respeito deste tabu envolvendo partidas como visitante.

– Temos que melhorar o desempenho fora de casa para pensar em título. Dez pontos em 12, em casa, não é ruim. Mas, três pontos nos mesmos 12 fora de casa, não dá para enxergar título - disse na ocasião.

O confronto contra o Avaí, no último sábado (4), era uma boa chance para o Tricolor paulista reverter esta situação. Porém, seguiu no empate por 1 a 1 - com gol de pênalti marcado por Reinaldo.

Agora, a viagem para o Couto Pereira pode ser capaz de romper esta marca e ainda alavancar a equipe na tabela. Enquanto o Coritiba está no G4, com 14 pontos, o São Paulo está com a mesma pontuação, porém, em sexto lugar e com uma vitória a menos.

O duelo contra o Coxa nesta quinta-feira (9) será às 20h e contará com a volta de alguns titulares, como Rafinha e Igor Gomes - que podem ser opções para o treinador.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários