Flamengo joga mal outra vez, perde para o RB Bragantino e segue em crise no Brasileirão
Lance!
Flamengo joga mal outra vez, perde para o RB Bragantino e segue em crise no Brasileirão


O Red Bull Bragantino não precisou fazer uma grande atuação nesta quarta, no Nabi Abi Chedid, para vencer o Flamengo por 1 a 0. O gol de Luan Cândido - que foi expulso na etapa final - alivia a pressão sobre o time de Maurício Barbieri, que não vencia há cinco rodadas. Por outro lado, a derrota e a atuação ruim (mais uma) deixa a situação de Paulo Sousa no comando do Rubro-Negro ainda pior.

Bragantino derrotou o Flamengo nesta quarta (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)

+ Confira a classificação e as próximas rodadas do Brasileirão!

Com o resultado, o Bragantino saltou para a 11ª posição, com 13 pontos, a depender dos resultados da rodada. O Flamengo, com 12, está na 14ª posição no momento, a um ponto do Cuiabá, já no Z4.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Internacional, em Porto Alegre, às 21h de sábado. Antes, às 19h, o Red Bull Bragantino vai à Arena Pantanal encarar o Cuiabá. Veja a classificação da Série A aqui!

COM O 'MÍNIMO', BRAGA SAI NA FRENTE

O Bragantino não precisou fazer um grande primeiro tempo para sair na frente do placar e, sem sustos, levar a vantagem para o intervalo. Com 10 faltas em 16 minutos, o jogo não fluía no Nabi Abi Chedid, e foi justamente em uma bola parada, que Luan Cândido apareceu na segunda trave para fazer 1 a 0. O "curioso" é que foi Andreas Pereira o autor do passe, desviando para a própria área a cobrança de Artur.

Depois da péssima atuação e derrota para o Fortaleza, o pressionado Paulo Sousa fez mudanças, mas o futebol do Flamengo seguiu o mesmo: repertório ofensivo quase inexistente e desorganização defensiva. Somados às atuações individuais ruins, o time só foi reagir nos minutos finais, e Vitinho perdeu a grande chance da etapa inicial.

MESMO COM UM A MENOS, BRAGA SEGURA O FLA!

Novamente na bola parada, o Bragantino quase ampliou assim que a partida foi reiniciada. Escanteio cobrado por Helinho, sozinho na área, Natan cabeceou na trave de Hugo Souza, que só pôde olhar.

Minutos depois, Andreas foi derrubado na área, e o pênalti marcado. Contudo, o camisa 18 estava em impedimento, confirmado pelo VAR.

O jogo seguiu "morno" e teve na queda de Cleiton - ao tropeçar na placa de publicidade - e na expulsão de Luan Cândido, que deu um tapa em Matheuzinho - as maiores "emoções" até os 25 minutos.

Com a posse de bola improdutiva, o Flamengo seguiu rondando a área, mas sem ameaçar Cleiton. Paulo Sousa tentou primeiro com as entradas de Pedro, Filipe Luís e Arão. No fim, entraram Marinho e Gustavo Henrique, e o zagueiro se revezou com Léo Pereira como centroavante. A partir dos 45, o goleiro do Bragantino fez as suas melhores defesas, em chute de Marinho e em cabeçada de Willian Arão, garantindo a vitória do Bragantino após cinco rodadas.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1X0 FLAMENGO

Estádio:
Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 8 de junho de 2022, às 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Renda/Público: R$ 301.700 / 8.627 presentes

Cartão amarelo: Helinho (BRG); Léo Pereira, Lázaro, Willian Arão e Gabigol (FLA)
Cartão vermelho: Luan Cândido (BRG)

Gols: Luan Cândido (1-0, 17'/1ºT)

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cãndido; Raul (Jadsom, 17'/2ºT, Eric Ramires (Renan, 25'/2ºT) e Praxedes (Lucas Evangelista, Intervalo); Artur, Helinho (Kevin, 33'/2ºT) e Ytalo (Hyoran, 17'/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)

Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, 38'/2ºT), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís, 28'/2ºT; Thiago Maia (Willian Arão, 28'/2ºT), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Marinho, 38'/2ºT); Lázaro (Pedro, 19'/2ºT), Vitinho e Gabi.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários