Enquanto não define a situação de Daniel Alves, que tem contrato somente até o fim deste mês , o Barcelona mira suas atenções para o nome de outro brasileiro que atua na lateral direita. Trata-se de Dodô, de 23 anos, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk .
A informação é do jornal "Sport", que garante que o Barcelona considera o brasileiro justamente como o sucessor de Daniel Alves. O clube catalão iniciou conversas com o estafe do atleta, mas ainda não formalizou uma proposta à equipe ucraniana.
+ Veja a tabela e os jogos da Nations League
Dodô está no Brasil desde o início da guerra militar entre Rússia e Ucrânia e mantém a forma física no Coritiba, clube que o revelou. O conflito entre os países é um dos motivos que faz o jogador querer se mudar. Apesar de ter contrato até 2025, o ala acredita que está na hora de dar um "salto na carreira".
+ Jorge Jesus pede “pacotão”: veja 15 jogadores do futebol brasileiro que devem agitar a janela europeia
Além do Barcelona, o "Sport" afirma que Fiorentina e Tottenham são outras equipes que têm interesse no lateral brasileiro. Nos últimos meses, Bayern de Munique e Real Madrid também cogitaram a contratação do camisa 2.