Abel fala sobre decisão de acerto com o Palmeiras: 'Ninguém queria que eu viesse'
Lance!
Abel fala sobre decisão de acerto com o Palmeiras: 'Ninguém queria que eu viesse'


Em relato exclusivo ao Coache’s Voice , o técnico Abel Ferreira relembrou os bastidores do acerto com o Palmeiras , em 2020. Segundo o português, sua família não apoiou a decisão dele em trocar o PAOK, da Grécia, pelo Verdão. Ele disse que tomou a decisão indo contra seus pais e esposa.


GALERIA

> 15 jogadores que estão na reserva e poderiam até trocar de clube

TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- Meus pais disseram: "Não vás! Não vás! Não vás!". A minha mulher disse: "Não vás! Não vás! Não vás!" Eu disse-lhe: "Se tu gostas de mim, vais continuar a gostar, mas eu vou”. Fui contra toda a minha família. Ninguém queria que eu viesse. Ninguém. Eu vim, única e exclusivamente por convicção própria. Mesmo sabendo que a média de permanência dos treinadores no Brasil são três meses - relatou

Há menos de dois anos, o Palmeiras decidiu contratar Abel para substituir Vanderlei Luxemburgo. Desde que chegou ao clube, soma o bicampeonato da Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e o recente Paulistão.

Sobre todas as conquistas, o treinador disse que nada mudou. Para ele, o que importa é manter todos os princípios e valores de origem, sem deixar que o sucesso suba à cabeça.

- Meus valores não mudaram nada desde que cheguei aqui. A única coisa que mudou é que tenho mais títulos. E as pessoas te reconhecem mais. Mas os meus princípios e a minha maneira de ser são exatamente iguais. Eu não consigo me lembrar dos troféus. Consigo me lembrar dos relacionamentos, dos afetos que criamos aqui, da família. A Libertadores, a taça, não é isso que me vem à mente. Vem todo o trabalho, todo o sofrimento, o atravessar o Atlântico e deixar a minha família para trás - concluiu.

Vale lembrar que, após renovação de contrato até o fim de 2024, esposa e filhas de Abel Ferreira irão se mudar para São Paulo no segundo semestre para viver com o comandante palmeirense, perto da Academia de Futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!