Perto do Palmeiras, López já está em São Paulo para fazer exames médicos
Lance!
Perto do Palmeiras, López já está em São Paulo para fazer exames médicos


O Palmeiras ainda acerta os últimos detalhes, mas está cada vez mais perto de concretizar a contratação de José Manuel López , do Lanús-ARG. Nesta terça-feira, o negócio deu mais um passo, já que o jogador está em São Paulo para passar por uma bateria de exames médicos. O anúncio, porém, ainda não tem data determinada.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

De acordo com a apuração do LANCE! , a previsão é de que avaliações durem dois dias. Dessa forma, são remotas as chances de a oficialização acontecer nesse período, uma vez que só haverá assinatura de contrato se houver o "OK" do departamento médico.

Além disso, como o LANCE! já havia adiantado na última segunda-feira , restam alguns detalhes contratuais na negociação que ainda precisam ser acertados e que impedem que o anúncio aconteça neste momento. Segundo ouviu a reportagem, essas questões não devem melar a transferência, apenas "atrasam" o desfecho.

No entanto, o atraso burocrático não é algo que preocupe o Palmeiras, pois López só poderá defender o clube a partir do dia 18 de julho, quando será reaberta a janela de transferências para o Brasil. Houve o interesse do River Plate no jovem de 21 anos, mas neste momento isso não é motivo para acelerar o processo.

Em 59 jogos desde que estreou pelo Lanús, López anotou 22 tentos (média de 0,37 por jogo), sendo 15 deles marcados em 2021: 14 pelo Campeonato Argentino e um pela Copa Sul-Americana, divididos em 40 duelos, ou seja, média de 0,375. Em 2022, ele já marcou sete gols em 19 partidas, quatro pelo Campeonato Argentino e três pela Copa da Argentina, média de 0,37 tento por duelo nesta temporada.

José Manuel López assinará contrato de cinco anos com o Palmeiras, que também já garantiu a chegada de Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia-ARG. Ambos serão opções para Abel Ferreira a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências para o Brasil. Até lá, eles já estarão treinando com o elenco, como o atacante uruguaio tem feito nos últimos dias, se adaptando ao novo clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!