Estátua de Zidane dando cabeçada em Materazzi gera polêmica e sai das ruas do Qatar
Lance!
Estátua de Zidane dando cabeçada em Materazzi gera polêmica e sai das ruas do Qatar


Uma estátua de Zinedine Zidane dando a famosa cabeçada em Materazzi na final da Copa do Mundo de 2006 virou motivo de treta no Qatar e precisou ser retirada das ruas. O objeto excêntrico tem cinco metros de altura e fica no país da próxima Copa do Mundo .

A estátua foi alvo de religiosos locais que organizaram um protesto pedindo a retirada do objeto que poderia representar algum tipo de idolatria ou que possam incitar a violência.

Segundo o jornal 'A Bola', de Portugal, a obra de autoria do argelino Adel Abdessemed ficará exposta no Museu de Desportos do Qatar.

- A sociedade está sempre a evoluir e esta é daquelas peças que custa a entender, sei que as pessoas vão fazer muitos julgamentos ao início, mas depois habituam-se. O Zidane é um grande amigo do Catar e um exemplo para o mundo árabe, foi por isso que fizemos. Quanto à arte é sempre uma questão de interpretação - disse a presidente dos museus do Qatar, Sheikha al-Mayassa al-Thani, irmã do Emir, chefe supremo do país.

- Tivemos a impressão de que não era um bom lugar e ela vai ser reinstalada. Com a escultura de Zinedine Zidane, falaremos sobre o estresse dos atletas durante os grandes torneios e a importância de falar sobre questões de saúde mental - completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!