Ao L!, Raquel Freestyle relembra início da carreira e revela sonho de bater recorde mundial
João Garcia*
Ao L!, Raquel Freestyle relembra início da carreira e revela sonho de bater recorde mundial


O esporte salva e transforma vidas. Com Raquel Benetti, isso não foi diferente. Nascida na periferia de São Paulo, a atleta atualmente é a mulher do freestyle com mais engajamento nas redes sociais. Conhecida mundialmente como "musa das embaixadinhas" , Raquel conversou de forma exclusiva com o LANCE! sobre seus projetos e o sonho de bater o recorde mundial de embaixadas.

+ Messi ultrapassou Puskas! Confira os maiores artilheiros de seleções de todos os tempos

Durante uma resenha descontraída, Raquel comentou sobre o início da carreira e relembrou os momentos de dificuldade. É importante ressaltar que a fama da atleta só ganhou força após diversos vídeos publicados nas redes sociais.

- O começo foi muito difícil. Nunca imaginei viver tudo que já vivi através do futebol. Eu não imaginava nem que poderia um dia andar de avião. Minha vida se resumia na escola estadual, no futebol na pracinha da Cohab e sem grandes sonhos, pois lá era tudo impossível aos meus olhos.

Raquel Freestyle já chegou a ficar 4h23 fazendo embaixadinhas sem parar. A atleta revelou como é a preparação física e mental para alcançar esse número tão expressivo.

- Estou sempre me preparado com nutricionista, preparador físico e psicólogo. Agora estou desde o começo do ano para bater um novo recorde. Mas independente do tempo, não é fácil, sempre vem seguido de dores musculares, pensamentos ruins de que não vou conseguir, então é uma superação a cada dia. Tenho me dedicado muito para fazer o melhor.

Ao longo dos anos, Raquel já mostrou sua habilidade em lugares como a Muralha da China e pirâmides do Egito. Por tudo que viveu e construiu na carreira, a atleta acredita que conseguirá bater o recorde mundial de embaixadinhas.

- Tenho que fazer mais de 12 horas e 1 minuto para entrar para o Guinness Book. Acredito que com dedicação, treino e disciplina tudo é possível. É só querer e ter foco. São muitos dias de luta para chegar ao objetivo final. Sempre busco pensar em tudo que conquistei até aqui e nas minhas principais motivações como a minha família, por exemplo.

Atualmente, Raquel conta com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e conquistou no ano passado o primeiro lugar no TikTok Awards na categoria "Joga y Joga". Apesar do reconhecimento mundial, Raquel ainda tem muitos objetivos para cumprir.

- Bater o recorde mundial, escrever um livro contando minhas experiências de vida, virar palestrante e levar a mensagem de inspiração para as pessoas que assim como eu, não tiveram oportunidades e precisaram correr atrás sozinhas. Tudo é possível se a gente correr atrás, agir corretamente, trabalhar e ter sabedoria.

Além de tentar bater o recorde mundial de embaixadinhas no Qatar, a atleta também foi escolhida pelo comitê da Copa do Mundo para divulgar a competição nas redes sociais. Atualmente, o talento de Raquel é reconhecido e admirado pelo mundo inteiro.


+ Neymar diz qual país tem vontade de atuar e revela se voltará ou não a jogar no Brasil

*Estagiário, sob supervisão de Ricardo Guimarães

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!