Novo técnico do Vasco será de perfil modesto e conhecedor da Série B
Rafael Ribeiro
Novo técnico do Vasco será de perfil modesto e conhecedor da Série B


A diretoria do Vasco já sabe: ainda não terá o dinheiro da 777 Partners, futura acionista majoritária da SAF cruz-maltina, para ajudar na contratação do treinador que substituirá Zé Ricardo , agora no Shimizu S-Pulse . Com isso a aposta deve ser em um nome bem mais modesto que o sonhado pela torcedor sonhado nas redes sociais. O perfil está definido: deve entender de Série B .


O LANCE! apurou que dois nomes são ventilados entre a diretoria do clube e o scout da 777, que auxilia na escolha.

O principal é o de Umberto Louzer. O ex-volante, que como treinador passou por Guarani, Vila Nova, Coritiba, Sport e Atlético-GO, mas atrai o cruz-maltino pelo desempenho na Chapecoense, onde conquistou a Série B em 2020 quebrando recordes: ostentou a melhor defesa da história da Segundona com apenas 21 gols sofridos.

Louzer está desempregado desde maio, quando deixou o rubro-negro goiano após derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O L! apurou que houve um contato com o treinador ainda no domingo (5).

- Existe um interesse de ambas as partes, mas nada além disso. Nada foi apresentado de forma oficial - disse à reportagem Flavio Viana, empresário de Louzer.

A formulação da proposta está pendente da aprovação conjunta das três forças que definirão o nome: diretoria, comissão técnica fixa e scout da 777.

+ ANÁLISE: Fim do casamento entre Vasco e Zé Ricardo é a melhor opção para os dois lados seguirem felizes

O motivo para a demora, tem nome: Enderson Moreira. O mais plausível sonho de grande parte da torcida pela campanha de título no rival Botafogo ano passado foi sondado, pediu mais detalhes sobre as condições de trabalho e contrato. Há uma ideia na gestão Jorge Salgado de que haverá recusa.

Por meio de Eduardo Húngaro, atual coordenador técnico vascaíno, também houve contato com Maurício Souza, seu ex-auxiliar nos tempos de treinador de rival alvinegro e que ganhou notoriedade ao assumir o Flamengo em 2021. Mas é um nome que corre por fora.

A expectativa da diretoria é definir o nome até o jogo contra o Náutico, nesta terça-feira (7), às 19h (de Brasília), nos Aflitos. O Vasco é o quarto colocado na tabela, com 18 pontos.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados da Série B-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do L!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários