Nikão sofre com falta de sequência no São Paulo e frustra expectativas no clube
Lance!
Nikão sofre com falta de sequência no São Paulo e frustra expectativas no clube


Nikão foi anunciado pelo São Paulo em janeiro deste ano. A contratação do jogador gerou muitas expectativas nos torcedores do Tricolor paulista devido ao desempenho do jogador na última temporada pelo Athletico-PR.

Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri perde pênalti e Jandrei falha em empate do São Paulo com o Avaí

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Porém, com a camisa 10 do São Paulo a trajetória de Nikão na equipede Rogério Ceni neste primeiro semestre não correspondeu ao esperado. A falta de sequência de jogos por problemas físicos foram os grandes culpados desta história.

Nos últimos quatro jogos, Nikão esteve ausente por estar em um tratamento no tornozelo esquerdo. O último confronto em que esteve em campo foi contra o Jorge Wilstermann, no dia 19 de maio, pela Sul-Americana. Na ocasião, o Tricolor paulista venceu por 3 a 0.

Esta não é a primeira vez que o atleta desfalca a equipe em uma sequência de jogos por questões médicas. Em fevereiro, Nikão ficou afastado após exames darem positivo Covid-19. Na ocasião, ele perdeu os clássicos contra o Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão.

No final de abril, um trauma no tornozelo o deixou fora dos confrontos contra Jorge Wilstermann (Sul-Americana), Santos (Brasileirão), Everton (Sul-Americana), Fortaleza (Brasileirão) e Juventude (Copa do Brasil).

Nesta temporada, Nilão acumula somente 887 minutos em campo, em 20 partidas das 35 disputadas pelo Tricolor. Além disso, marcou somente um gol - contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

No Athletico, Nikão foi protagonista em 2021. Foram 51 jogos, com 11 gols e 12 assistências. Na temporada, conquistou da Copa Sul-Americana 2021.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (9), contra o Coritiba, no Couto Pereira. Ainda não há uma previsão para o retorno do camisa 10.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!