Sob olhares de Vítor Pereira, Corinthians inicia o Brasileirão Sub-20 com derrota para o Athletico-PR
Rafael Marson
Sob olhares de Vítor Pereira, Corinthians inicia o Brasileirão Sub-20 com derrota para o Athletico-PR


Com Vítor Pereira nos camarotes do Parque São Jorge, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, na rodada inaugural do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-20. O atacante Emersonn, aos 41 minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo.

+ GALERIA - Retrospecto do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil

O técnico Danilo não teve à disposição o meia Matheus Araújo e os atacantes Wesley e Felipe. Os três estiveram com o elenco principal na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão . O último entrou no segundo tempo, no lugar de Róger Guedes. O trio participou do treino deste domingo no CT Joaquim Grava.

O treinador do Sub-20 também não contou com o goleiro Kauê e o zagueiro Robert Renan, que se apresentaram na terça-feira (31) na Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinos em preparação e disputa do Torneio Internacional do Espírito Santo.

O próximo compromisso do Timão no Brasileirão Sub-21 é no dia 21 de junho, às 15h30, contra o Internacional, na Morada dos Quero-queros, no Rio Grande do Sul. Já o Furacão entra em campo no dia 18, às 10h, contra o Fluminense.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O JOGO

Danilo escalou o Timãozinho com: Wesley Borges; Léo Maná, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vítor, Kayke, Pedrinho e Guilherme Biro; Arthur Sousa e Giovane.

O primeiro tempo foi movimentado. O Corinthians explorava o lado direito para criar chances perigosas, enquanto o Athletico-PR subia pelo lado esquerdo.

Aos 39, após contra-ataque, Giovane deixou Arthur Sousa na cara do gol. O camisa 9 corintiano finalizou forte, mas parou em Gabriel Pereira, que fez ótima defesa.

A partida seguiu movimentada no segundo tempo, mas uma alteração de Danilo mudou o rumo do jogo. O treinador do Timão tirou Biro e Giovane para as entradas de Breno Bidon e Juninho. As alterações diminuíram o poder de fogo dos mandantes, e os paranaenses aproveitaram.

Aos 41 minutos, Emersonn partiu em velocidade, cortou para o pé direito e marcou o gol da vitória para o Athletico-PR.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários