São Paulo completa 14 jogos sem vencer fora do estado e terá novo desafio na quinta
Lance!
São Paulo completa 14 jogos sem vencer fora do estado e terá novo desafio na quinta


Após empatar por 1 a 1 com o Avaí , neste sábado (4), na Ressacada, em Santa Catarina, o São Paulo completou 14 jogos sem vencer em outros estados.

Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri perdi pênalti e Jandrei falha em empate do São Paulo com o Avaí

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

A última vez que o Tricolor paulista realizou tal feito foi contra o Sport, em agosto de 2021, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Nesta ocasião, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Pablo - no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife, Pernambuco.

Desde então, em disputas fora do estado de São Paulo, foram oito empates e seis derrotas - incluindo a mais recente, contra o Avaí, pelo Brasileirão 2022.

Mesmo com vantagem no primeiro tempo, após cobrança de pênalti de Reinaldo, o Tricolor paulista não conseguiu garantir sua vitória. Após Calleri perder um pênalti na segunda etapa, a equipe de Ceni perdeu toda a intensidade e ritmo de jogo - o que deu chance para que Muriqui marcasse o primeiro do Avaí e empatasse a partida.

Porém, este tabu não acompanha jogos da equipe paulista somente fora de São Paulo.

Em duelos como visitante, no geral, a situação também não é das melhores. Pelo Campeonato Brasileiro, ainda não conseguiu nenhuma vitória nas cinco disputas fora de casa - foram quatro empates e uma derrota.

O próximo confronto do São Paulo surge como um desafio. Além de ser capaz de erguer a posição da equipe na tabela o Brasileiro, que desperdiçou neste sábado (4) a chance de chegar perto da liderança, pode ser uma oportunidade de romper este tabu - que acompanha o time há nove meses.

O confronto em questão será contra o Coritiba, na quinta-feira (9), às 20h, no estádio Couto Pereira, localizado em Curitiba, Paraná. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em janeiro de 2021, pelo Campeonato Brasileiro 2020, onde empataram por 1 a 1 no Morumbi, com gol de Luciano.

Já o último encontro na casa do Coxa foi em outubro de 2020, também pelo Brasileiro e com o mesmo resultado - um empate por 1 a 1, só que desta vez com gol de Reinaldo.

Caso o Tricolor paulista vença, além de romper este tabu em jogos fora do estado, garante sua primeira vitória como visitante no Brasileirão deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!