Rei da Espanha destaca resiliência e luta de Nadal em Roland Garros
TÊNIS NEWS
Rei da Espanha destaca resiliência e luta de Nadal em Roland Garros


O ex-top 2 e atual comentarista e repórter dos canais Eurosports, Alex Corretja, conseguiu driblar a segurança real e entrevistou o Rei da Espanha, Felipe VI, que viajou até Paris para acompanhar a final de Roland Garros ao lado do príncipe da Noruega, Haakon Magno.

Enquanto Magno, futuro Rei da Noruega via de perto a primeira vez de um homem norueguês na final de um Grand Slam, Felipe estava para testemunhar Nadal igualar o feito de Steffi Graf ao vencer 22 títulos do Grand Slam.

Corretja perguntou ao Rei Felipe como via este título do maiorquino: “Poucos são tão competitivos quanto Rafael Nadal. Sabemos que quando ele coloca um objetivo na cabeça, é muito difícil tirá-lo disso. Sabemos que ele tem um problema no pé, pensávamos em como ia aguentar jogar este campeonato. Foi incrível de uma grande resiliência. Principalmente nas quartas de final contra Djokovic, duelo de 5h e tanto. Foi incrível. Agora estava numa final, onde tudo podia acontecer e venceu”, pontuou.

"Evidentemente, chegou aqui também por conta do que lamentavelmente aconteceu com Zverev, uma lesão terrível que o obrigou a desistir. Mas Rafa merece isso. É maravilhoso vê-lo jogar, competir e curtir com ele seus 14 Roland Garros, 22 Grand Slams. Que barbaridade!", completou o monarca.

Corretja então brincou com o Rei Felipe que ele ‘gostou’ de acompanhar o torneio e o monarca espanhol sublinhou: “Eu gosto muito de tênis. Joguei um pouco quando pequeno, nada de muito especial”, disse rindo.

O ex-tenista perguntou ao rei se ele compreende como Rafa consegue seguir uma carreira tão vitoriosa, tendo tantos problemas e aos 36 anos: “Eu acho que pra ele este torneio é muito especial. Ninguém chegou a ter 10, quanto mais 14, então, Paris é mesmo muito especial. Ele chega aí, precisa demonstrar isso (a realeza) em quadra e o faz. Aí, seguimos todos nós atrás dele, o agradecendo e apoiando”, finalizou ele em referência ao povo espanhol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!