Na ausência de estrelas, joia do Flamengo sonha com mais minutos diante do Fortaleza
Matheus Dantas
Na ausência de estrelas, joia do Flamengo sonha com mais minutos diante do Fortaleza


Sem Gabigol e Arrascaeta, o Flamengo terá Pedro como "camisa 9" neste domingo às 16h, contra o Fortaleza, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As ausências do artilheiro e do garçom ainda dão ao jovem Victor Hugo a expectativa de ter mais minutos na equipe principal. Até o momento, o garoto do Ninho não atuou por mais de 21 minutos em um jogo, mas tem deixado boa impressão.

E MAIS: Confira a tabela e a classificação da Série A do Brasileirão!

São cinco jogos no time principal de Victor Hugo, todos com Paulo Sousa, que elogiou a "presença de área" do jovem atacante após o jogo contra o Altos, quando marcou seu primeiro gol profissional.

O camisa 29 também atua em outras funções e, sem o uruguaio, pode pintar como opção no meio de campo na segunda etapa.

Aos 18 anos, Victor Hugo não está integrado ao elenco principal, ficando à disposição de Mario Jorge, no Sub-20, e, eventualmente, completando as atividades sob o comando de Paulo Sousa. Aos poucos e de forma natural, o jovem vai conquistando seu espaço diante da qualificada concorrência no setor ofensivo do Flamengo.

Foi o caso deste sábado, quando os garotos do Ninho estrearam no Brasileirão da categoria, com goleada sobre o São Paulo na Gávea, e Victor Hugo treinou no Ninho do Urubu. Com bom desempenho nos treinos e na base, o atacante é tratado como joia no Rubro-Negro.

Artilheiro do Flamengo na temporada, com 16 gols, Gabriel Barbosa disputou 28 dos 30 jogos de 2022, considerando que, nas primeiras rodadas do Carioca, o Rubro-Negro atuou com um time alternativo.

O camisa 9 é um dos atletas que não entra no "rodízio", e raramente é sacado antes dos 30 minutos da etapa final. O mesmo acontece com Arrascaeta, que tem 25 jogos no ano - sendo 22 como titular.

Victor Hugo pelo time principal do Flamengo em 2022:

Flamengo 2x1 Sporting Cristal, pela Libertadores

- Entrou aos 33'/2ºT

Flamengo 3x0 Universidad Católica, pela Libertadores

- Entrou aos 40'/2ºT

Flamengo 2x0 Altos, pela Copa do Brasil

- Entrou aos 28'/2ºT e marcou um gol

Talleres 2x2 Flamengo, pela Libertadores

- Entrou aos 35'/2ºT

Altos 2x2 Flamengo, pela Copa do Brasil

- Entrou aos 24'/2ºT

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!