Jogadores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em campo
Reprodução/Shakhtar Donetsk
Jogadores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em campo


O presidente da Federação de Futebol da Ucrânia revelou, em entrevista à agência ‘Associated Press’, que os campeonatos oficiais do país vão retornar em agosto. Os jogos profissionais estavam paralisados desde fevereiro, devido à Guerra com a Rússia.

"Falei com o nosso presidente sobre o grande poder do futebol para ajudar as pessoas a refletirem sobre o futuro, porque todos estão focados na guerra. Por isso, junto ao presidente (Volodymyr Zelensky), decidimos retomar o campeonato ucraniano em agosto", disse Andriy Pavelko, presidente da federação.

Andriy Pavelko não deu muitos detalhes sobre como vai funcionar a volta do Campeonato Ucraniano em meio a Guerra. As três principais divisões masculinas e a primeira feminina terão retorno dos jogos.

O Campeonato Ucraniano foi paralisado no fim de fevereiro, na 18ª rodada. A Federação de Futebol do país não reconheceu um campeão, mas a posição de cada clube no momento da paralisação foi usada para definir as vagas nas competições europeias. O Shakhtar Donetsk, que era o líder, garantiu um lugar na próxima Champions League.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários