Com ajustes dos dois lados, Warriors e Celtics se encontram para o segundo jogo das finais da NBA
Lance!
Com ajustes dos dois lados, Warriors e Celtics se encontram para o segundo jogo das finais da NBA


O primeiro jogo entre Golden State Warriors e Boston Celtics pelas finais da NBA trouxe lições para ambos os times, independentemente de o resultado ter sido favorável só para um lado . Neste domingo, às 21h, Celtics e Warriors voltam a se enfrentar e colocam em quadra seus ajustes e mudanças de planos no Chase Center, em San Francisco.

Mesmo tendo vencido a partida por 120 x 108 na casa do adversário após um último quarto que tem sido classificado como uma “avalanche” pelos rivais, os Celtics sabem exatamente o que precisa melhorar para que o time volte para casa com mais um resultado positivo: o terceiro quarto.

+ Onde assistir ao jogo 2 entre Warriors x Celtics

No jogo 1, os Warriors venceram o período por 38 x 24 e entraram nos 12 minutos finais com 12 pontos de vantagem. Para não precisar de outra “avalanche” no quarto decisivo, os Celtics sabem que precisam fazer um trabalho melhor.

- Golden State é um time com talento geracional, tem muito poder ofensivo. Nós não temos jogado tão bem no terceiro quarto, mas estou ansioso pelo desafio. Toda posse de bola é importante - afirmou Jaylen Brown, que terminou o primeiro jogo com 24 pontos e 7 rebotes.

Jayson Tatum foi além e cobrou mais atenção da equipe durante o terceiro quarto.

- Não podemos esperar que eles abram vantagem para perceber que precisamos jogar melhor. Temos que estar mais atentos desde o começo do quarto - afirmou o ala, autor de 13 assistências no jogo 1, recorde da carreira.

O técnico Ime Udoka, estreante em finais, também reconheceu a superioridade do adversário no período. Para ele, os desperdícios de bola e os rebotes ofensivos foram sinais claros da desatenção do elenco e precisam de mais atenção.

Já o melhor defensor da NBA na temporada, Marcus Smart, foi mais incisivo: disse que Boston não tem desculpas para ter jogado tão abaixo e que o time precisa dar uma resposta no segundo jogo.

- Sabemos que eles são ótimos no terceiro quarto, entendemos que nós temos tido problemas e precisamos mudar isso. Sem desculpas - destacou o armador.

Warriors jogam para evitar desastre
Para o Golden State Warriors, o jogo deste domingo ganhou contornos dramáticos. Jogando em casa, a equipe precisa desesperadamente da vitória para não viajar para Boston com duas derrotas na bagagem. Na história das finais da NBA, apenas cinco times conseguiram vencer o título após perder os dois primeiros jogos.

Cestinha da primeira partida com 34 pontos, o armador Steph Curry afirmou que os Warriors precisam entrar em quadra com um senso de urgência para evitar uma nova derrota em casa.

- É louco até ter que dizer isso. É o que precisa ser feito em uma final da NBA com dois grandes times. Precisamos jogar com a mesma alegria de sempre, a mesma agressividade, e manter essa intensidade durante os 48 minutos - avisou Curry.

Outros pontos de atenção levantados pelos Warriors após a derrota no primeiro encontro foram o excesso de desperdícios de bola - foram 14 no jogo de quinta-feira, contra 12 dos Celtics - e a defesa. Um dos líderes do elenco, o ala-pivô Draymond Green cobrou mais intensidade de Golden State.

- Em alguns momentos eles jogaram sem sentir nossa presença defensiva. Quando você está enfrentando um ótimo time neste nível e neste ponto da temporada, eles precisam sentir a marcação em todas as posses de bola. Isso não aconteceu em alguns momentos, eles conseguiram pegar ritmo e aí fica difícil de pará-los - avaliou Green.

Depois de anotar 15 pontos no primeiro confronto, o ala Klay Thompson também chamou parte da responsabilidade para si. Para ele, a derrota trouxe memórias do que precisa ser feito em uma final de NBA.

- Nos playoffs, você precisa estar confortável em quadra até completar a missão. Acho que todos nós precisávamos desse recado. Agora é sobre como vamos responder e estou empolgado. Preciso arremessar mais e melhor, além de defender. Preciso ser eu mesmo, um dos melhores arremessadores da história, e é nisso que vou me apoiar - comentou.

Golden State Warriors e Boston Celtics voltam a se enfrentar neste domingo, a partir das 21h, no Chase Center, em San Francisco. A partida terá transmissão da ESPN.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários