Técnico projeta estreia do Fluminense e formato do Brasileirão Sub-20: 'Diminui a margem de erro'
Lance!
Técnico projeta estreia do Fluminense e formato do Brasileirão Sub-20: 'Diminui a margem de erro'


Além dos profissionais, o Sub-20 do Fluminense também entrará em campo neste domingo, pela manhã, contra uma equipe gaúcha. Os Moleques de Xerém medem forças com o Grêmio, às 10h, no Estádio das Laranjeiras. Campeão com o Sub-17 em 2020, o técnico Guilherme Torres terá a sua primeira experiência em uma das principais competições da categoria.

- O título é consequência do desempenho da equipe ao longo dos jogos. A cada fase, daremos nosso melhor em busca da classificação para ir à final e brigar pela taça. Mas o mais importante é que os jogadores tenham uma interessante vivência competitiva, pensando em sua formação, para que consigam chegar cada vez mais preparados ao ambiente profissional" - analisou Torres em entrevista ao site oficial do clube carioca.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Nesta edição, o formato mudou e agora reúne os 20 clubes mais bem classificados de acordo com o ranking da CBF. Eles serão divididos em dois grupos e se enfrentarão em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Com isso, as quatro melhores equipes avançam.

No Grupo B, ao lado do Fluminense estão Athletico, Atlético (GO), Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Santos e Vasco.

- A competição é equilibrada e de alto nível. O formato mudou, se comparado ao do ano passado. É o mesmo do Sub-17, com nove partidas classificatórias, o que diminui a margem de erro. Não podemos cochilar - alertou Torres.

Na estreia, o treinador não poderá contar com os atletas que estão a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. Além deles, o Tricolor irá para o duelo contra os gaúchos com mudanças. O treinador valorizou e exaltou a força do elenco, que irá em busca do bi (os cariocas venceram em 2015).

+ Juventude x Fluminense: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão


- Vejo a equipe em evolução e ascensão. Temos alguns desfalques, o que interfere no nível de desempenho, mas os jogadores que aqui estão têm a nossa confiança, desempenham bem no Campeonato Carioca e estão preparados para uma boa estreia no Brasileiro. Nossa expectativa para buscar a vitória é a melhor possível - finalizou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários