SFT Xtreme 8: edição terá 11 lutas profissionais e cinturão peso-galo em jogo neste sábado (4)
TATAME
SFT Xtreme 8: edição terá 11 lutas profissionais e cinturão peso-galo em jogo neste sábado (4)


Um show de trocação promete tomar conta do SFT Xtreme 8, que acontece neste sábado (4), no Clube Atlético Juventus, em São Paulo. A modalidade, vale lembrar, consiste em realizar duelos de trocação em um octógono e com luvas de MMA (4 ao invés de 10 onças), sem clinch ou jogo de chão. Na luta principal do evento, Ramon Costa - atual campeão - irá defender o cinturão peso-galo contra o desafiante André Mascote.

Ao todo, o SFT Xtreme 8 contará com 11 combates, em uma edição pra lá de especial, além de transmissão do card principal pela BandTV para todo o Brasil a partir das 23h15 (horário de Brasília). Já o card preliminar começa às 20h30, no YouTube SFTCombat.

Para os fãs que quiserem acompanhar tudo presencialmente, a entrada no Clube Atlético Juventus, na Mooca (SP), acontecerá a partir das 14h, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. As vagas, vale lembrar, são limitadas. E no mesmo dia ocorre o SFT 35.

Título em jogo no main event

Pela segunda vez na história, os amantes de trocação irão presenciar uma defesa de título no SFT Xtreme. Atual campeão peso-galo, Ramon Costa, o "Sayajin", é um dos maiores nomes do Kickboxing brasileiro e vem de incríveis 32 vitórias seguidas, sendo 21 delas por nocaute. Em sua última apresentação, o atleta do Rio de Janeiro derrotou Euclides Viana no SFT Xtreme 4.

Do outro lado, André Mascote também está embalado, com 15 triunfos consecutivos, e invicto na organização. Recentemente, ele superou Yuri Piranha por nocaute no SFT Xtreme 6. Primeiro colocado no ranking da categoria, o lutador de Guarulhos (SP) espera surpreender Ramon para se tornar o novo campeão dos galos.

Co-main event de respeito

Em busca de uma disputa de título no peso-galo feminino, Raquel Bocalão e Isadora Reus, terceira e quarta no ranking, respectivamente, ficarão frente a frente no co-main event do SFT Xtreme 8. Ambas são oriundas do Muay Thai tradicional, vêm de bons resultados na organização e a promessa é de uma grande luta.

Mais alta, Raquel deve apostar na sua envergadura e trabalhar os chutes frontais, enquanto Isadora focar nos chutes baixos e golpes na curta distância.

Mais atrações do card principal

Outros três confrontos completam o card principal do SFT Xtreme 8, e um deles, entre Adriano Alves e Marco Antônio, pode definir o próximo desafiante ao cinturão meio-médio do SFT Xtreme - hoje em posse do carioca Carlos Prates. Na segunda posição do ranking até 77kg, Adriano não perde há 13 lutas e estreou na modalidade com um nocaute sobre o experiente Vinicius Dionizio, em março. Ele enfrentaria Rodrigo Aparecido, primeiro lugar na divisão, mas que acabou substituído por Marco Antônio.

Conhecido como "Black Diamond", Marco irá debutar na organização, mas chega carregando na bagagem um cartel de 26 vitórias e seis derrotas no Muay Thai. Adriano, por sua vez, soma 17 triunfos e dois reveses, e caso vença no sábado, se credencia para enfrentar o campeão Carlos Prates.

Pelo peso-leve, Emerson Santos e Marcos Alves farão um duelo de estilos em busca de recuperação. Enquanto Emerson tem sua origem no MMA, Marcos é oriundo de Kickboxing. Os dois, porém, são certeza de uma luta movimentada para os fãs. Na categoria dos galos, Carlos Saito, segundo no ranking, irá enfrentar Jhonata Farias, terceiro lugar. Velozes e com alto poder de nocaute, os dois venceram recentemente e querem aumentar a boa fase.

A transmissão completa do SFT Xtreme 8, vale lembrar, começa a partir das 20h30 (horário de Brasília), no YouTube SFT Combat, e continua às 23h15, com o card principal passando na BandTV para todo o Brasil.

CARD COMPLETO:

SFT Xtreme 8
Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP)
Sábado, 4 de junho de 2022

Card principal

Peso-galo: Ramon Costa x André Mascote (cinturão)
Peso-galo: Raquel Bocalão x Isadora Reus
Peso-meio-médio: Adriano Alves x Marco Antônio
Peso-leve: Emerson Santos x Marcos Alves
Peso-galo: Jhonata Farias x Carlos Satiro

Card preliminar

Peso-galo: Bruno Perna x Mayky Dylan
Peso-leve: Guilherme Carvalho x Alexsander Costela
Peso-galo: Nina Thai x Elisa Raquel
Peso-galo: João Victor x Kauâ Habata
Peso-meio-pesado: Gabriel Cavalari x Marcelo Cruz
Peso-galo: Nadja Marreta x Gabriella Ribeiro

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários