Santos vence a Chapecoense na estreia no Brasileiro Sub-20
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Santos vence a Chapecoense na estreia no Brasileiro Sub-20


O Santos venceu a Chapecoense por 2 a 0 na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2022, em partida disputada no CT Rei Pelé, em Santos (SP), na tarde deste sábado. Os gols dos Meninos da Vila foram marcados por Victor Michell.

Na segunda rodada do Brasileirão Sub-20, marcada para o sábado (18), os Meninos da Vila enfrentam fora de casa o Vasco da Gama. A partida acontece o Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), com início às onze horas da manhã. Antes, a equipe tem compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria contra a Portuguesa Santista no CT Rei Pelé, em duelo marcado para as 15 horas da quarta-feira (8).

O jogo

Com 14 minutos jogados, o Santos abriu o placar com gol de cabeça marcado por Victor Michell. A jogada começou na defesa com belo lançamento de Zabala para Pedrinho, que recebeu pela ala esquerda e levou a bola até a linha de fundo para cruzar para a área. O cruzamento chegou com precisão à cabeça de Victor Michell, que escorou com força para o fundo do gol.

Já aos 38 minutos a etapa inicial, o Peixe chegou mais uma vez com perigo. Pela esquerda da entrada da área, Renyer ajeitou para Ivonei chegar chutando de trás. A batida colocada saiu a poucos centímetros do travessão, em tiro de meta.

No último minuto da etapa inicial, o Peixe ampliou a vantagem para 2 a 0. Victor Michell recebeu pela direita do ataque passe de Diogo Correia, que acabara de entrar o lugar de Pedrinho. Michell protegeu a bola, girou sobre a marcação e bateu cruzado para balançar as redes no canto esquerdo.

Já na segunda etapa, aos doze minutos, o Peixe ameaçou a meta adversária com finalização de fora da área de Balão. Com desvio na marcação, a bola saiu à esquerda do gol, em escanteio.

Com muita chuva e o placar controlado pelo Santos FC, a partida perdeu um pouco do ritmo intenso da primeira etapa. Com 37 jogados no segundo tempo, Renyer recebeu pela intermediária e arriscou para o gol com força, obrigando o goleiro adversário a defender em dois tempos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 CHAPECOENSE

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 4 de junho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Lucas Canetto Belotte
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Leonardo Tadeu Pedro

Cartão Amarelo: (ACF) Gerson, Riquelme, Calebe e Luizinho; (SFC) Rafael Moreira e Kaio Henrique
Gols: (SFC) Victor Michell, aos 14′ e aos 44′ do 1°T

Santos FC: Edu Araujo; Thiago Balieiro (Cadu), Derick, Zabala e Pedrinho (Diogo Correia); Rafael Moreira (Yalle), Balão (Hyan) e Ivonei; Weslley Patati (Kaio Henrique), Renyer e Victor Michell (Nykão). Técnico: Orlando Ribeiro
Chapecoense: Gabriel; Thiaguinho (Kauã), Ritter, David e Gerson; Bruno (Calebe), Vanzela, Islan (Maílson) e Marquinho; Lucas e Riquelme (Luizinho). Técnico: Julián Tobar

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários